Agora

Abalado por tragédia, Peixe busca confirmar a liderança

Meia Rafael Longuine perde os pais e a tia em acidente de carro e elenco joga para dar a vitória ao amigo

- (UOL)

O Santos pega hoje, às 21h45, no Pacaembu, o Independie­nte Santa Fe-COL, para manter a liderança do Grupo 2 da Libertador­es. Mas os atletas têm uma motivação extra diante da sua torcida: o meia Rafael Longuine, de 26 anos, perdeu os pais e a tia em um acidente de carro na segunda-feira, na BR376, em Alto Paraná-PR.

“Queríamos dizer ao Rafael que sentimos muito o ocorrido com seus familiares. Também expressar nossas condolênci­as aos familiares das outras vítimas. É notória nossa tristeza”, disse Ricardo Oliveira ao lado de Renato, David Braz, Lucas Lima, Victor Ferraz e Vanderlei.

Por conta da tragédia, o grupo buscará dar “o apoio e ânimo que ele vai precisar”, completou o capitão do time.

O técnico Dorival Júnior dispensou Rafael Longuine. Seus pais foram enterrados em Maringá-PR.

“Os familiares dele estavam frequentem­ente no clube. A maioria do grupo tem relacionam­ento próximo com ele... Tragédia terrível. Estamos abalados, mas não podemos fugir do compromiss­o. É obrigação estarmos preparados”, contou Dorival.

A partida é importante porque vale a liderança do grupo. O Santos jogou três vezes e tem cinco pontos. Santa Fe e The Strongest-BOL têm quatro. Sporting Cristal é o lanterna com dois.

“Não é fácil separar o lado humano, pessoal, do profission­al, mas temos que fazêlo rapidament­e. Respeitamo­s o momento, mas tentaremos estar em condições para fazer um grande jogo”, garantiu Dorival Júnior.

Ele ainda usou de exemplo a derrota do Botafogo para o Barcelona de Guayaquil, por 2 a 0, no Engenhão. “O Botafogo tinha pontuação maior que a nossa, a mesma condição (líder), e por um placar negativo, o grupo acabou ganhando novo desenho. Temos que ter esse cuidado porque é um jogo decisivo”, alertou Dorival.

 ?? 1º.abr.17 - Santos FC/Divulgação ?? O camisa 10 Lucas Lima domina a bola em treinament­o do Peixe, no CT Rei Pelé; a torcida santista espera que o maestro faça uma boa partida para a equipe manter-se na liderança do Grupo 2 da Libertador­es
1º.abr.17 - Santos FC/Divulgação O camisa 10 Lucas Lima domina a bola em treinament­o do Peixe, no CT Rei Pelé; a torcida santista espera que o maestro faça uma boa partida para a equipe manter-se na liderança do Grupo 2 da Libertador­es

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil