Agora

Morador de rua agredido por guarda tem braço quebrado

Ambulante vive nas ruas há seis meses, após ter deixado a casa onde morava por causa do aluguel

- (FSP)

O morador de rua Samir Aliahmadsa­ti, 40 anos, que foi agredido por membros da GCM (Guarda Civil Metropolit­ana), da gestão João Doria (PSDB), anteontem, no Jabaquara (zona sul), teve uma fratura no braço direito.

“Foi um abuso de autoridade. Me senti uma pessoa muito humilhada. Parece que você está sendo atropelado. Foi terrível”, disse.

Ele conta que estava com a mulher fazendo coleta de descartáve­is quando foi abordado por agentes da GCM. “O agente já chegou pegando meus pertences e perguntand­o se eu tinha nota fiscal dos produtos. Falei que não, porque a maioria das coisas havia sido doada. Quando me deparei, ele já começou a me agredir: ele me chutou, me deu socos, rasteira, me empurrou três ou quatros vezes no chão.”

Um estudante de jornalismo passava pelo local gravou o momento da agressão. Nas imagens é possível ver um GCM empurrando o morador de rua, que cai no chão. Depois, Aliahmadsa­ti é pressionad­o contra a parede e tem o braço torcido para trás, além de levar uma rasteira. Outros dois fiscais da prefeitura levam um carrinho com os pertences da vítima.

Samir e Mirela Nunes Ramos moravam na Vila Guarani, distrito do Jabaquara. Mas, depois de terem a merc a d o r i a qu e v e nd i a m apreendida pela fiscalizaç­ão, há seis meses, não puderam pagar o aluguel de R$ 1.200 e deixaram a casa, indo morar perto da estação Conceição, da linha 1-azul do metrô. Após ser agredido, Aliahmadsa­ti e a mulher foram para uma Casa de Acolhiment­o da prefeitura.

Segundo Aliahmadsa­ti, ele começaria a trabalhar como encarregad­o de obra ontem, mas, com o braço engessado, não sabe mais quando poderá trabalhar.

 ?? Danilo Verpa/Folhapress ?? O morador de rua Samir Aliahmadsa­ti mostra o braço engessado após ter sido agredido por membros da GCM enquanto vendia produtos no metrô Jabaquara
Danilo Verpa/Folhapress O morador de rua Samir Aliahmadsa­ti mostra o braço engessado após ter sido agredido por membros da GCM enquanto vendia produtos no metrô Jabaquara
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil