Agora

Jô exalta clima mais leve, mas alerta contra euforia

- (LT)

É inegável que o placar de 3 a 0 no jogo de ida deixou os corintiano­s pra lá de confiantes na conquista do título Paulista deste ano, sobre a Ponte Preta. Até o ambiente nos treinos do Timão ficou mais leve após a vitória, mas os jogadores mais experiente­s, como Jô, preferem evitar o clima de já ganhou.

“Construir um placar de 3 a 0 na final deixa o ambiente mais leve, você vê muita descontraç­ão. Mas os mais experiente­s, como eu, procuram trabalhar o psicológic­o. É um jogo após o outro. Tem de ganhar o jogo, jogar bem, diante da nossa torcida. Ninguém quer ser derrotado para ser campeão. Queremos, se possível, ganhar para nossa torcida”, disse.

Artilheiro do Corinthian­s no Paulistão, com seis gols, o experiente atacante, de 30, já viveu situações semelhan- tes ao desafio que a Ponte terá pela frente e, por isso, tenta ajudar o técnico Carille a manter o elenco ligado.

“Já passei por situações difíceis que consegui reverter. Na Libertador­es, com o Galo, a gente sempre tomava 2 a 0 no primeiro jogo e revertia em casa. A motivação é muito grande. Não sei se é esse o modo de trabalho do Gilson Kleina, mas certamente ele vai mostrar viradas históricas”, afirmou.

Mesmo que consiga buscar motivações em viradas históricas, a tarefa da Macaca é muito difícil. O time precisa, pelo menos, devolver o placar de 3 a 0 para levar a disputa para os pênaltis. Além de o Corinthian­s nunca ter perdido por essa margem em casa, o alvinegro ainda é dono da defesa menos vazada do Campeonato Paulista. Sofreu só dez gols.

 ?? Daniel Augusto Jr. - 3.mar.17/ Ag. Corinthian­s ?? Experiente, o atacante Jô, de 30 anos, tem falado com os mais jovens para evitar o clima de já ganhou
Daniel Augusto Jr. - 3.mar.17/ Ag. Corinthian­s Experiente, o atacante Jô, de 30 anos, tem falado com os mais jovens para evitar o clima de já ganhou

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil