Agora

Praticante há 2 anos, empresário de 75 diz que se sente mais disposto

- (RS)

O empresário José Ferreira de Andrade, 75 anos, sempre fez atividade física. Durante dez anos, lutou karatê. Mas depois que começou a sofrer com bursite nos dois ombros, a prática esportiva ficou em segundo plano. Foi assim até conhecer o box da Crossfit Leste, há quase dois anos, perto de seu local de trabalho, em São Miguel.

“O crossfit mexe com toda a musculatur­a, desde o dedinho do pé até a cabeça. Por isso, hoje eu sinto mais disposição. Se não fosse pelo crossfit, meus músculos hoje estariam parados”, afirmou.

Ferreira disse que a idade também não o impediu de praticar a modalidade. Ele conta que faz os exercícios de acordo com o limite de seu corpo. E a cada dia ele se sente mais disposto. “Vou fazer crossfit até morrer porque se eu parar, eu travo.”

“É uma comodidade ter esse crossfit perto do meu trabalho. Mas se não tivesse aqui, iria para outro lugar porque essa modalidade está se tornando uma tendência”, completa.

A estudante Daniela Frantaroll­i, 24 anos, também migrou de outra modalidade —a musculação, que fazia havia três anos— para o crossfit. Há um mês, ela faz aulas na Crossfit São Lucas, que abriu há três meses no Parque São Lucas, na zona leste. “É bem dinâmico. É bem melhor do que eu esperava. Faço todo dia. É viciante”, afirma.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil