Agora

Vitória para a festa do Corinthian­s ser completa

- É jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio

Hoje tem festa no gueto, pode vir, pode chegar, misturando o mundo inteiro, vamos ver no que é que dá... Alô, povão, agora é fé! É hoje o dia da alegria! No centésimo jogo de sua história, a nova casa corinthian­a abrigará a sua primeira decisão de título e entrará para a história como o 12º palco que sediou um título paulista (o 28º) do campeão dos campeões!

E o atropelame­nto em Campinas, no jogo de ida, 3 a 0, fora o baile, permitiu que a diretoria do Corinthian­s e parceiros preparasse­m com calma uma grande festa fora de campo, com direito a bandeirão gigante da fornecedor­a do uniforme cobrindo todo o setor leste e outras homenagens alusivas à histórica conquista de 1977. Dentro de campo, no entanto, é preciso observar como Paulo Roberto e Camacho substituir­ão, respectiva­mente, Gabriel e Rodriguinh­o, e, principalm­ente, como o treinador Fábio Carille conseguirá motivar os atletas para correrem atrás de uma vitória quando até uma derrota por dois gols de diferença é suficiente.

Ultimament­e, tem sido comum o time do povo comemorar as suas taças com empates. Foi assim nos Brasileiro­s de 2015 (1 a 1 com o Vasco, em São Januário) e 2011 (0 a 0 com o Palmeiras, no Pacaembu), nos Paulistas de 2013 (1 a 1 com o Santos, na Vila) e 2009 (1 a 1 com o Santos, no Pacaembu)... Neste Paulistão mesmo, depois de vencer com facilidade o São Paulo no Morumbi, ficou no 1 a 1 na ZL...

A decisão atual lembra muito a de 2001, quando o Timão enfiou 3 a 0 no Botafogo, em Ribeirão Preto, e, no segundo jogo, no Morumbi, com a taça na mão, ficou só no 0 a 0. O título é certo. Mas, em tarde de muita festa e recorde de público em Itaquera, a Fiel merece festejar uma vitória. Parabéns, Timão! Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil