Agora

Presente em 99 partidas, torcedor anseia troféu

- (FSP)

Mais de 22 mil quilômetro­s percorrido­s, cerca de R$ 18 mil gastos e o desejo de colocar sua paixão pelo Corinthian­s no Livro dos Recordes. Foi dessa maneira que Luis Butti, de 35 anos, assistiu aos 99 jogos do clube alvinegro no Fielzão, construído em 2014, e está prestes a presenciar o primeiro título na casa corintiana, justamente na centésima partida.

Mesmo morando em Campinas, a 115 km do estádio, o redator publicitár­io não deixou de estar ao lado do seu clube do coração. Após assistir ao filme “Amor em jogo” (2005), que conta a história de um torcedor que nunca perdeu um duelo do Boston Red Sox, time norteameri­cano de beisebol, ele decidiu imitar o feito.

“Não sei se vou conseguir, mas gostaria de futurament­e colocar o Corinthian­s no Guinness Book, como, por exemplo, o torcedor que passou 15 anos sem perder um jogo no estádio”, disse.

Passaram-se três anos da inauguraçã­o da arena, e ele já presenciou 69 vitórias corintiana­s, 23 empates e apenas sete derrotas. Embora tenha comemorado muitas vezes, lamentou seis eliminaçõe­s —duas pela Copa do Brasil, duas na Libertador­es e outras duas no Paulista.

“Vai ser legal ser campeão, porque vai tirar esse estigma maldito que algumas pessoas mantêm, dizendo que a arena é zicada. A melhor coisa de ser campeão agora vai ser tirar essa zica”, afirmou.

Virou trabalho

A devoção do torcedor pelo Corinthian­s e pelo seu está- dio é tão grande que se tornou um trabalho. Ele acaba de ser contratado como um dos guias responsáve­is pelo tour da arena. O emprego o fará deixar Campinas. “Vou mudar minha vida por causa do Corinthian­s.”

 ?? Bruno Teixeira/arquivo pessoal ?? O torcedor alvinegro Luis Butti guarda a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no Campeonato Paulista deste ano, como o mais saboroso jogo em Itaquera
Bruno Teixeira/arquivo pessoal O torcedor alvinegro Luis Butti guarda a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no Campeonato Paulista deste ano, como o mais saboroso jogo em Itaquera

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil