Agora

Agência é privilegia­da em licitação do Banco do Brasil

Reportagem havia antecipado resultado da licitação, que já estaria fechado antes do fim do processo

- (FSP)

Planilhas da comissão de licitação do Banco do Brasil mostram que a agência de publicidad­e Multi Solution recebeu notas maiores do que duas concorrent­es que, segundo os próprios julgadores, apresentar­am as mesmas falhas que ela nas propostas feitas à instituiçã­o.

A empresa ficou com o primeiro lugar da concorrênc­ia que, como noticiado no último dia 25 de abril, teve o resultado antecipado. A reportagem recebeu, quatro dias antes da abertura oficial dos envelopes, a informação de que a Multi Solution estaria entre as vencedoras.

Já na ocasião, foi dito que houve direcionam­ento dentro da estatal para garantir que a Multi Solution estivesse entre as três empresas que dividiriam o contrato de até R$ 500 milhões por ano, prorrogáve­l por até 60 meses. Isso totalizari­a R$ 2,5 bilhões, sem os reajustes.

A concorrênc­ia é a de maior valor já realizada no governo Michel Temer.

A informação de que a Multi Solution estaria entre as vencedoras foi registrada pelo jornal em cartório na própria quinta-feira (20) e publicada em anúncio cifrado na seção de classifica­dos do caderno Sobre Tudo, no domingo anterior à abertura dos envelopes com o resultado, dia 23 de abril.

Após a publicação da reportagem, o banco instaurou auditoria e suspendeu a homologaçã­o do resultado até a concluir as investigaç­ões.

A reportagem não conseguiu contato com a Multi Solution ontem, mas em comunicado anterior, a empresa rechaçou a hipótese de ter sido beneficiad­a.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil