Agora

“Terrão” volta a dar frutos e a molecada se destaca

- (RC)

Não foi apenas de Cássio, Jadson e jogadores rodados que o Corinthian­s viveu para se tornar o melhor time do Estado novamente. O Paulistão de 2017 ficará marcado também como o campeonato no qual o Timão voltou a apostar na sua base.

A partida contra o Red Bull, antepenúlt­ima da primeira fase, exemplific­a bem a tese.

Tudo bem que Fábio Carille tinha muitos desfalques naquela ocasião, mas o fato de ter escalado sete crias do “terrão” entre os 11 titulares mostrou que, por convicção ou falta de grana, o clube percebeu que vinha desperdiça­ndo muito talento à toa.

O atual e também maior vencedor da Copa São Paulo (dez títulos) quase não colhe os frutos no time profission­al. Nos últimos anos, viu atletas de reconhecid­o nível técnico, como Marquinhos e Éverton Ribeiro, saírem com poucos jogos no profission­al.

As coisas começaram a mudar com o atacante Malcom, negociado com o Bordeaux-FRA, no ano passado.

Da safra atual, o lateral esquerdo Guilherme Arana talvez seja um dos mais promissore­s. Aproveitou a saída de Uendel e tomou conta da posição. “Dever cumprido. Obrigado, Fiel”, disse Arana.

Outro destaque é o volante Maycon. Emprestado para a Ponte Preta durante o Brasileiro de 2016, ele voltou no início deste ano e, com boas atuações e gols, ganhou a posição do recém-contratado Fellipe Bastos.

A nova safra tem até can- didato a novo xodó da Fiel: o atacante Pedrinho, campeão e melhor jogador da Copa São Paulo de juniores deste ano —ao lado do goleiro Gerson, do Batatais—, foi um dos escalados por Carille naquele jogo contra o Red Bull.

“Este é o primeiro de muitos [títulos] como profission­al”, destacou Pedrinho.

Ainda jogaram Pedro Henrique, Léo Santos, Léo Príncipe, Marciel e Léo Jabá. “Sem palavras. É um sonho realizado”, resumiu Jabá.

 ?? Ronny Santos/Folhapress ?? O lateral esquerdo Guilherme Arana segura a taça; ele é um dos jogadores da base mais promissore­s
Ronny Santos/Folhapress O lateral esquerdo Guilherme Arana segura a taça; ele é um dos jogadores da base mais promissore­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil