Agora

Fla vira no final e fatura sua 34ª taça

- (Fabrício de Lima)

O Flamengo bateu o Fluminense de novo e ganhou no Maracanã seu 34º título carioca. O Flu saiu na frente aos 3min de jogo com Henrique Dourado, mas o Fla virou para 2 a 1, com gols de Guerrero e Rodinei no fim do jogo que teve público de 68.165 pessoas (58.399 pagantes).

“O Fluminense dificultou muito o nosso trabalho, mas nossa equipe é experiente e soube encontrar uma forma de matar o jogo”, falou Everton, autor do gol da vitória no primeiro jogo.

No início do jogo, aos 3min, o Fluminense abriu o placar. Após escanteio, Henrique Dourado aproveitou a sobra no segundo pau e tocou de cabeça para vencer o goleiro Muralha.

Mesmo atrás no placar, o Flamengo dominou as ações no primeiro tempo e perdeu algumas chances. Na segunda parcial, o Flu melhorou um pouco, mas o Fla conti- nuou pressionan­do.

Após os 30min, o time comandado por Zé Ricardo foi com tudo para o gol e conseguiu. Aos 39min, Guerrero aproveitou sobra de Diego Cavalieri na área e empatou.

Com o empate o Fla cresceu e, em um contragolp­e aos 47min, Diego Cavalieri fez falta em Rodinei e foi expulso. O volante Orejuela assumiu a meta porque o Flu já tinha feito as substituiç­ões.

Aos 50min, Rodinei venceu o goleiro Orejuela e fechou o caixão. Artilheiro do Carioca com dez gols, Guerrero vibrou muito. “Incrível comemorar com essa torcida, é demais! Estou feliz pela conquista do nosso objetivo.”

O técnico Zé Ricardo comemorou bastante o título. “É a realização de um sonho. Chegar aqui para trabalhar no futsal, com 27 anos, e alcançar o título carioca é muito gratifican­te”, falou o treinador.

 ?? Ricardo Moraes/Reuters ?? O Flamengo não conquistav­a um título desde 2014, mas ontem, no Maracanã, quebrou o jejum com a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense; Guerrero, artilheiro do campeonato, com dez gols, leva a taça à torcida
Ricardo Moraes/Reuters O Flamengo não conquistav­a um título desde 2014, mas ontem, no Maracanã, quebrou o jejum com a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense; Guerrero, artilheiro do campeonato, com dez gols, leva a taça à torcida
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil