Agora

Por Libertador­es, Cuca vai encontrar pressão maior

Técnico não terá mais Nobre como seu rival, mas vai conviver com os pitacos dados pela patrocinad­ora máster

- (UOL)

Cuca chega ao Verdão praticamen­te como uma unanimidad­e entre conselheir­os, associados e torcedores. Ao mesmo tempo em que possui grande respaldo, fruto do título brasileiro que venceu no ano passado, ele encontrará maior pressão na Academia do que teve na primeira passagem. Com bom suporte, estrutura melhor e reforços caros, a Libertador­es se tornou “obsessão” do clube. Até a nova camisa de aqueci- mento carrega o termo, cantado nas arquibanca­das pelos torcedores.

O novo comandante alviverde assumirá o Palmeiras como o líder do Grupo 5 da competição. Com dez pontos somados em cinco rodadas, o clube precisa empatar no dia 24, contra o Tucumán, no Allianz, para ir às oitavas.

Cuca terá dez dias antes da primeira decisão e encontrará um Palmeiras diferente em comparação ao que ele deixou em dezembro.

A começar pelo papel da patrocinad­ora Crefisa, hoje muito mais ativa nas questões do futebol profission­al.

Longe das fortes divergênci­as do período de Paulo No- bre, Leila Pereira se aproveitou para obter influência no clube. Hoje eleita conselheir­a deliberati­va, a proprietár­ia da Crefisa tem acesso livre às alamedas da rua Palestra Itália e à diretoria de futebol, por causa de sua proximidad­e ao atual presidente do Verdão, Maurício Galiotte.

A patrocinad­ora assumiu para si a responsabi­lidade de reforçar o elenco. Com o investimen­to da empresa, chegaram dois grandes nomes da Libertador­es 2016: Guerra e Borja. O preço, contudo, é a cobrança para chegar e ganhar o Mundial de Clubes, grande sonho de Leila. O sonho passa obrigatori­amente pela Libertador­es.

 ?? Cesar Greco - 3.nov.16/Ag. Palmeiras/Divulgação ?? O técnico Cuca chega ao Palmeiras como unanimidad­e, mas terá pressão bem maior; o comandante vai ser cobrado para ganhar o título da Taça Libertador­es
Cesar Greco - 3.nov.16/Ag. Palmeiras/Divulgação O técnico Cuca chega ao Palmeiras como unanimidad­e, mas terá pressão bem maior; o comandante vai ser cobrado para ganhar o título da Taça Libertador­es

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil