Agora

Arsenal vence e derruba invencibil­idade do United

Com gols de Xhaka e Welbeck, Arsenal entra na briga pelas primeiras posições na tabela do Nacional

- (UOL)

Está certo que foram 14 empates, mas o Manchester United não sabia o que era perder desde outubro do ano passado no Campeonato Inglês. A sequência acabou ontem quando o time foi batido pelo Arsenal por 2 a 0 em Londres. O time vencedor foi superior durante toda a partida, dominando a posse de bola e jogando bastante no campo de ataque.

Mesmo com os donos da casa martelando o primeiro tempo inteiro, o gol saiu somente depois do intervalo e de maneira torta. Xhaka bateu de muito longe, a bola desviou em um atleta do Manchester United e encobriu o goleiro De Gea, aos 8min do segundo tempo.

O Arsenal demorou muito a abrir o placar e depois fez outro gol logo na sequência. Passados três minutos, Welbeck fez valer a lei do ex. Ele estava na pequena área ao escorar de cabeça um cruzamento da direita. A bola raspou o travessão e entrou.

Com a vitória, o Arsenal esquentou a briga pela vaga nas ligas europeias. O time continua em sexto, mas chegou aos 63 pontos, dois a menos do que o United. A diferença é que a equipe de Londres tem um jogo a menos. Ganhando uma posição, vai disputar a Liga Europa na próxima temporada.

Mourinho provoca

O técnico José Mourinho não demonstrou tristeza pelo resultado adverso. Após o jogo, o português preferiu um tom mais irônico e disse que jamais havia presenciad­o uma comemoraçã­o dos torcedores da equipe londrina.

“Eles marcaram e ganharam. Finalmente saio desse estádio com uma comemoraçã­o dos torcedores do Arsenal. Nunca tinha visto essa torcida feliz depois de um jogo contra mim. Eles merecem esse sentimento”, provocou Mourinho na entrevista oficial pós-jogo.

 ?? Ian Kington/AFP ?? O atacante Danny Welbeck (à esq.) comemora com seu parceiro Alexis Sánchez o segundo gol do Arsenal, fechando o placar da vitória por 2 a 0 sobre o Manchester United, no Emirates Stadium, na capital inglesa
Ian Kington/AFP O atacante Danny Welbeck (à esq.) comemora com seu parceiro Alexis Sánchez o segundo gol do Arsenal, fechando o placar da vitória por 2 a 0 sobre o Manchester United, no Emirates Stadium, na capital inglesa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil