Agora

Professor é assassinad­o ao reagir a roubo em Guarulhos

Docente foi abordado por assaltante armado com faca e, segundo a polícia, teria se negado a dar seu aparelho de celular e foi esfaqueado pelo criminoso, que fugiu sem levar nada

- (Fabio Pagotto)

O professor Wladimir de Jesus Pereira, 49 anos, morreu após ser esfaqueado em uma tentativa de assalto por volta das 5h40 da quarta-feira, na esquina da avenida Serra da Mantiqueir­a com a rua Manoel Réis da Silva, no bairro Vila Carmela, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Uma ligação anônima avisou à polícia que Pereira estava caído no chão e tinha sido vítima de uma tentativa de assalto. De acordo com informaçõe­s da Polícia Mili- tar, o professor teria reagido ao criminoso, tendo sido esfaqueado no pescoço. O professor chegou a ser levado com vida pelo Samu (Serviço de Atendiment­o Móvel de Urgência) para o Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso, mas não resistiu ao ferimento e acabou morrendo.

Os PMs afirmaram ainda que o professor estaria a caminho do trabalho, a pé, quando foi abordado pelo ladrão, que teria pedido seu celular. Após esfaquear Pereira, o assaltante fugiu sem levar nada. O aparelho da vítima foi encontrado no chão e devolvido à irmã dele.

Pereira era professor de matemática do Ensino Fundamenta­l, pela prefeitura de São Paulo, e também de educação básica, pelo governo do estado. Ele deu aulas em escolas municipais e estaduais. O caso foi registrado no 7º DP de Guarulhos.

Outro caso

A morte do professor de Guarulhos foi a segunda de um docente na Grande São Paulo em uma semana. Na sexta-feira passada, às 23h, o professor Wellinton Wilquer da Silva, 35 anos, morreu após reagir a um assalto em frente à Escola Estadual Adenilson dos Santos Franco, no bairro Parque Pinheiro, em Taboão da Serra, onde trabalhava como vice-diretor.

Segundo testemunha­s, ao ser abordado pelo assaltante, Silva achou que arma era de brinquedo e se recusou a entregar seus objetos. Acabou levando um tiro no peito, foi levado ao Pronto-Socorro Antena, em Taboão, mas não resistiu. O assaltante levou a carteira e um carro Honda HRV que pertenciam ao vice-diretor.

 ?? Divulgação/PM ??
Divulgação/PM

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil