Agora

Comandante elogia poderio ofensivo do clube, mas diz que vai se concentrar no equilíbrio Levir cobra torcida

Em bate-papo com os santistas nas redes sociais, novo técnico do alvinegro pede até para ser xingado

- Levir Culpi, novo técnico do Peixe (Alinne Fanelli e UOL)

O técnico Levir Culpi foi anunciado oficialmen­te como novo comandante do Santos na tarde de ontem.

Como ele só começará a trabalhar efetivamen­te na próxima segunda, o clube promoveu um bate-papo ao vivo de Culpi com os torcedores por meio do Facebook.

O técnico convocou a torcida santista para ir ao estádio em sua estreia, que ocorrerá no clássico contra o Palmeiras, na quarta. “Estão liberados para me xingar, mas têm de ir para o campo”, disse o comandante, que levou o lado bem-humorado para o título de sua biografia: “Um burro com Sorte?”.

Culpi quer ser cobrado e isso é algo que a torcida tem feito muito este ano. Minutos antes de Victor Ferraz marcar o gol em cima do Botafogo, os santistas gritaram: “Não é mole não, tem que honrar a camisa do Peixão!”.

Depois, novamente por redes sociais, Culpi escreveu para a torcida: “Juntos esta- remos próximos das conquistas, separados não teremos chances. Em português bem claro: Tamojunto”.

Levir prometeu um time equilibrad­o, não apenas concentrad­o na parte ofensiva. “Eu procuro o melhor nos times. Só um chega. O Santos tem uma forma de jogar que eu gosto. A parte ofensiva é importante, mas não esqueço que no futebol você tem de fazer duas coisas: atacar e defender. Tem de ter um equilíbrio”, analisou.

O treinador, com contrato até o fim do ano, receberá pouco menos de R$ 300 mil mensais na Vila Belmiro.

Motivado por ter três competiçõe­s pela frente (Copa do Brasil, Libertador­es e Brasileirã­o), o treinador disse que treinar o Peixe será um presente. “Eu estou completand­o 50 anos de futebol. Comecei com 14 anos. Sabe o que isso quer dizer? Nada. Você vai jogar e não sabe se vai ganhar. Por isso que o futebol é interessan­te. Tem uma lógica e está todo mundo envolvido. O time é ótimo, eu gosto muito do time do Santos. A responsabi­lidade de vitória é muito grande. Vamos para cima deles”, finalizou.

 ?? SantosFC/Divulgação ?? O técnico Levir Culpe sorri ao exibir, orgulhosam­ente, a camisa do Santos em sua apresentaç­ão ao novo clube; o comandante só vai começar a trabalhar na segunda-feira e estreará na quarta, contra o Palmeiras
SantosFC/Divulgação O técnico Levir Culpe sorri ao exibir, orgulhosam­ente, a camisa do Santos em sua apresentaç­ão ao novo clube; o comandante só vai começar a trabalhar na segunda-feira e estreará na quarta, contra o Palmeiras

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil