Agora

Mãe compra spinner em camelô

- (LO)

Foi após a insistênci­a do filho Gabriel, 14 anos, que a diarista Luciene Pinheiro, 36 anos, aproveitou o dia de folga, na última terça-feira, para ir atrás do novo objeto dos desejos do adolescent­e na rua 25 de Março (na região central) e fazer uma surpresa ao chegar com o hand spinner em casa.

“Os amigos dele estão todos com um brinquedo desses e ele fica vendo vídeos na internet para aprender a fazer as manobras. Ele insistiu tanto para ter um que eu vim comprar”, conta.

Luciene buscou pelas lojas de comércio popular e encontrou o spinner por R$ 25. Mas ela acabou comprando de um camelô por R$ 20.

O adolescent­e conta que na escola municipal 22 de Março, no Campo Limpo (zona sul), onde estuda, apenas ele e dois amigos têm o brin- quedo agora, mas há muitos outros colegas interessad­os em comprar.

“Não dou mais uma semana para todo mundo aparecer com o spinner lá”, disse. Ele conta que, antes de ter brinquedo, no horário do intervalo, treinava manobras com o spinner emprestado. “Vai ser muito mais legal quando todo mundo tiver o seu para a gente fazer competição.”

O que é

O hand spinner (“girador de mão”, em uma tradução bem literal) é um brinquedo com três esferas feito com rolamentos

Para que serve

É usado em brincadeir­as para mostrar o domínio do giro no dedo Segundo especialis­tas, o movimento repetitivo pode ajudar a diminuir a ansiedade

Onde surgiu

Em países da Europa, em 1993, para o tratamento de crianças com autismo ou dificuldad­e de concentraç­ão

Quem pode usar

Indicado para crianças acima de 5 anos Há peças pequenas que podem ser engolidas por crianças menores

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil