Agora

Hamilton iguala poles de Senna

- (FSP)

Lewis Hamilton, da Mercedes, igualou o número de poles position de seu ídolo, Ayrton Senna, durante o treino classifica­tório para o GP do Canadá, que será realizado hoje, às 15h (de Brasília).

O piloto inglês conquistou a 65ª pole de sua carreira e agora está a apenas três de quebrar o recorde do alemão Michael Schumacher.

Durante a entrevista, ainda no circuito, Hamilton foi surpreendi­do e ganhou de presente um capacete original de Senna enviado pela família do brasileiro.

“Estou tremendo e sem palavras. Alcançar ele e receber isso é uma grande honra”, disse o emocionado piloto da Mercedes. Após receber o presente, ele tirou o capacete da caixa, deu um beijo, abraçou e o levou como um troféu durante a vol- ta de carro até o paddock.

Além disso, Hamilton ainda quebrou o recorde de volta mais rápida do circuito e o recorde de poles no Canadá por um piloto.

Na curva Ayrton Senna, Hamilton afirmou que “não pode acreditar” como sempre vai tão bem em Montréal e agradeceu à torcida. “Foi uma volta sexy”, disse ao ser questionad­o sobre o tempo que marcou.

O inglês cravou 1m11s459 e ficou 330 milésimos à frente de Sebastian Vettel, da Ferrari, que com seu tempo também fez a segunda volta mais rápida da história do circuito. Já Valtteri Bottas, da Mercedes, largará em terceiro e Kimi Raikkönen, da Ferrari, na quarta posição.

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, vai alinhar em sétimo no grid.

 ??  ?? Lewis Hamilton exibe o capacete de Ayrton Senna, presente da família do brasileiro, após fazer a pole
Lewis Hamilton exibe o capacete de Ayrton Senna, presente da família do brasileiro, após fazer a pole

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil