Agora

Preços e condições variam entre seguradora­s

- (LSA)

Como de costume, a pesquisa de preços em diversas seguradora­s também é essencial para garantir um preço melhor. Isso porque, nesse caso, cada empresa tem um modelo de precificaç­ão do serviço e o valor pode va- riar muito de uma seguradora para outra, explica Marcella Ewerton, gerente de marketing da Bidu Corretora.

Por exemplo, se na carteira de clientes de uma seguradora há um alto índice de roubos do Fiat Palio, o seguro para esse modelo de automóvel vai ser mais caro nessa empresa, mas pode custar menos em outra.

“Cada seguradora tem uma forma de qualificar o risco”, afirma Marcella. O modelo do carro também faz diferença. Veículos mais antigos costumam ter seguros mais caros porque, em caso de acidente, é mais difícil encontrar peças para a substituiç­ão, observa a gerente.

Para atender esses clientes, a Susep, que regulamen- ta o setor no país, criou um seguro popular, que autoriza o uso de peças usadas ou não originais no conserto dos carros segurados. Na prática, porém, o serviço ainda não é amplamente oferecido.

“Apenas duas empresas grandes estão oferecendo a modalidade, mas é uma questão de tempo para o serviço ganhe o mercado”, afirma Luiz Pomarole, vicepresid­ente da FenSeg (Federação Nacional de Seguros Gerais).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil