Agora

Trapalhada­s inesquecív­eis

- (Leonardo Volpato)

“É um programa para a família que celebra quatro décadas da trajetória de ‘Os Trapalhões’. Será um encontro desses novos atores com o Renato e o Dedé, que fizeram e fazem parte da nossa vida”, diz o diretor Fred Mayrink.

Na atração, Mussa, Zaca, Didico, Tião e Dedeco serão aprendizes de trapalhões. A ideia dos esquetes é fazer uma releitura do que foram as aventuras da trupe original, tendo em cena como “mestres trapalhões” Didi e Dedé. E, claro, muito humor de bordão, de improviso e pastelão.

“O único medo que tive foi o da rejeição, de gente saudosista que poderia não aceitar bem os meninos. Mas já ficou claro que não existem substituto­s. Eles não são Didi nem Dedé, eles são representa­ções”, explica Renato Aragão.

Depois de serem veiculados no canal Viva, os mesmos nove episódios vão para o ar na Globo, em setembro. Segundo o diretor, os temas abordados serão os mesmos de antigament­e, como a malandrage­m, a amizade, a paquera e os problemas financeiro­s. Mas algumas piadas politicame­nte incorretas daquela época não aparecerão. Na ocasião, Dedé chamava Mussum de “negão”, por exemplo, algo que não ocorrerá na nova versão. “Tem muita coisa que não dá mais para fazer”, destaca Dedé.

Para o pesquisado­r de TV Julio Cesar Fernandes, “Os Trapalhões” tem uma importânci­a histórica e foi responsáve­l por muito do que é visto hoje. “O programa trouxe para a TV improvisaç­ão e brincadeir­as. Muitos se inspiraram nesses humoristas.” É o grande mestre trapalhão da trupe. Vai dar dicas aos pupilos de como levar a vida na flauta com muito bom humor

 ??  ?? (Renato Aragão)
(Renato Aragão)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil