Agora

Grupo ocupa plenário da Câmara Municipal

- (FSP)

O plenário da Câmara Municipal de São Paulo foi invadido por um grupo de 70 estudantes no começo da tarde de ontem. O grupo reivindica­va a suspensão dos projetos de lei das privatizaç­ões tocados pela gestão Doria (PSDB), e também a revogação imediata de todas as medidas que restringem o uso do passe livre estudantil na capital. Até o fechamento desta edição, os manifestan­tes permanecia­m no local.

Representa­ntes do Movi- mento Juntos, UNE (União Nacional dos Estudantes), DCE (Diretório Central de Estudantes) da USP e Passe Livre exigiram sentar à mesa com o vereador Milton Leite (DEM), presidente da Câmara. “Não vamos aceitar propostas de privatizaç­ão sem que a população seja ouvida. Exigimos um plebiscito”, disse Gabriela Ferro, representa­nte do Movimento Juntos.

O presidente da Câmara recebeu uma comitiva de estudantes às 16h. Após apro- ximadament­e uma hora de conversa, a reunião terminou sem acordo entre as partes.

Leite sugeriu aos manifestan­tes submeter a sugestão de realizar um plebiscito sobre as desestatiz­ações ao Colégio de Líderes na próxima terça-feira, o que não foi acatado pelos manifestan­tes.

A Câmara Municipal informou, por meio de nota, que iria acionar a Procurador­ia do Legislativ­o para pedir na Justiça a reintegraç­ão de posse do plenário.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil