Agora

Guardas são baleados em frente a escola municipal

- (FP)

Dois agentes da GCM (Guarda Civil Metropolit­ana) foram baleados em frente à Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamenta­l) Prefeito José Carlos de Figueiredo Ferraz, em Artur Alvim (zona leste de São Paulo), por volta das 19h de anteontem.

Segundo contaram à Polícia Civil, três agentes da GCM estavam fazendo ronda escolar diante da Emef, durante o horário de saída dos alunos, quando um grupo de quatro homens armados se aproximou e começou a disparar em direção a eles, que revidaram fogo. Na troca de tiros, a GCM Mirian Pereira, 59, foi atingida no rosto e no braço direito, e o GCM Ivamar Aparecido da Silva, 45, levou um disparo na região do abdômen, mas a bala ficou alojada no colete.

Eles foram levados ao pronto-socorro Nhocuné e Ermelino Matarazzo, onde Míriam passou por cirurgia para remover um projétil, que ficou alojado em seu maxilar. O outro tiro atravessou o braço da GCM. Seu quadro é estável, segundo a Secretaria Municipal de Segurança Urbana.

Os atiradores fugiram a pé e, próximo à escola, renderam um homem de 26 anos, na esquina das ruas Pierre Jansen e Marck Plank, e levaram seu Ford Ka. O veículo foi encontrado abandonado pela Polícia Militar na rua Jequitiran­a, a 2 km de onde havia sido roubado. Um se- gundo veículo, com marcas de tiro, que também havia sido roubado mais cedo, foi encontrado em frente à escola. O caso será investigad­o pelo 24º DP (Ponte Rasa).

 ?? Reprodução ?? Carro da GCM (Guarda Civil Metropolit­ana), em frente à escola onde houve o tiroteio, em Artur Alvim, na zona leste de SP; uma agente está internada
Reprodução Carro da GCM (Guarda Civil Metropolit­ana), em frente à escola onde houve o tiroteio, em Artur Alvim, na zona leste de SP; uma agente está internada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil