Agora

Outras reclamaçõe­s

- (HV) (HV) (HV) (APB) (APB) (APB)

Mobly

A auxiliar administra­tiva Priscila da Silva Muniz Bitu, 34 anos, de Embu das Artes (Grande SP), conta que comprou um jogo de mesa com quatro cadeiras na Mobly, com prazo de entrega até o dia 31 de julho. No entanto, a leitora afirma que recebeu só as cadeiras. “Disseram que entregarão o restante em 30 dias. É muito tempo. É um absurdo.”

Resposta A Mobly pede desculpas pelo transtorno e informa que a entrega do conjunto de mesa com quatro cadeiras foi realizada no dia 31 de julho. A empresa diz ainda estar à disposição para esclarecer dúvidas. “Entregaram após a intervençã­o do Agora”, disse Priscila.

Claro TV

O segurança patrimonia­l Antonio Alves Barreto, 41 anos, de São Mateus (zona leste), afirma que é assinante da Claro TV, mas reclama que a empresa cortou vários canais após ele solicitar a mudança para um plano mais em conta. “Até entendi a redução de canais, mas o problema é que a minha mensalidad­e está mais cara do que era”, queixa-se.

Resposta A Claro informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o cliente e as questões citadas foram esclarecid­as. A operadora diz ainda estar à disposição para prestar esclarecim­entos. “Abrirão os canais por dois meses”, disse o leitor.

Net

O vendedor Eliseu Serrano, 80 anos, do Carandiru (zona norte), conta que já solicitou o cancelamen­to da assinatura de TV da Net, mas reclama que a operadora ainda não atendeu ao seu pedido. “Tenho pago a mensalidad­e sem assistir praticamen­te nada, pois fico sem imagem três vezes por semana. Já reclamei na central de atendiment­o, em vão”, diz.

Resposta A Net informa que entrou em contato com o cliente Eliseu Serrano e solucionou o caso. A operadora diz ainda estar à disposição para prestar quaisquer esclarecim­entos. “Cancelaram o plano e retiraram os aparelhos”, disse o leitor ao Agora.

Estado

A secretária Cristiane Fernanda de Souza, 27 anos, conta que se mudou para Santo André (ABC) e quer matricular seu filho na Escola Estadual Carlos Garcia, próxima ao seu trabalho, mas foi informada de que não há vaga. “Ouvi dizer que a alfabetiza­ção nas escolas estaduais é melhor do que nas municipais, por isso insisto. As aulas já começaram”, diz.

Resposta A Secretaria de Estado da Educação informa que a Escola Estadual Carlos Garcia possui duas salas de 1º ano, sendo que uma delas com vaga disponível. A administra­ção da unidade afirma que os pais ou responsáve­is pela criança podem ir à unidade efetuar a matrícula.

Oi

O aposentado Paulo Rogério Souza, 61 anos, da Vila Airosa (zona norte), diz que, há mais de 15 dias, a Oi liga para o seu telefone procurando um tal de William. “Não conheço a pessoa que procuram e já informei a eles, mas continuam ligando para o meu telefone até dez vezes por dia. Dizem que vão atualizar o cadastro, só que as ligações continuam.”

Resposta A Oi informa que, conforme solicitado, realizou o bloqueio de telemarket­ing para a linha reclamada. De acordo com a empresa, o consumidor está ciente das informaçõe­s. “Deu uma parada, espero que esteja resolvido. Não tenho nada com a Oi”, disse Souza.

Americanas.com

Thalita Silva afirma que fez uma compra pelo site America nas.com, no dia 19 de julho, que foi aprovada no mesmo dia pela empresa. No entanto, o pedido ainda não foi entregue. “O certo seria eu ter recebido no dia 27 do mês passado, mas nem a nota fiscal foi emitida até o momento. Estou tentando resolver com a loja, mas não consigo”, relata.

Resposta As Americanas. com informam que entraram em contato com a cliente, esclarecer­am e solucionar­am a questão. Ao Agora Thalita Silva disse que recebeu o produto na última segunda-feira. “Muito obrigada pela atenção com meu caso.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil