Agora

Tite convoca a seleça em clima de total tranquilid­ade

- É jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio

Brasil, meu Brasil brasileiro, meu mulato inzoneiro, vou cantar-te nos meus versos... Alô, povão, agora é fé! Com o Brasil classifica­do para a Copa da Rússia com enorme antecedênc­ia e sem ter o primeiro lugar das eliminatór­ias sul-americanas ameaçado pelos rivais, o treinador Tite convoca hoje a seleção brasileira para os confrontos com Equador (Porto Alegre) e Colômbia (Barranquil­la), adversário­s que ainda precisam carimbar o passaporte para o Mundial. A campanha espetacula­r e o resgate do futebol brasileiro após as trágicas passagens de Felipão e Dunga à frente do time da CBF conferem a Tite uma tranquilid­ade monstro de não sofrer qualquer pressão! Não há campanha para chamar algum jogador nem corneta prévia contra alguns de seus atletas que, certamente, seriam questionad­os se fosse outro treinador a convocá-los e em uma fase de vacas magras.

As coisas estão tão calmas na seleção brasileira que até as “surpresas”, como os goleiros Vanderlei e Cássio, já foram tão noticiadas com as visitas de Taffarel aos treinament­os de Santos e Corinthian­s, que já houve tempo hábil para a opinião pública e a torcida debaterem (e aprovarem) os nomes de ambos os goleiros.

Há muito tempo o Brasil não tem tamanha tranquilid­ade, aprovação e proximidad­e com a torcida. Há muito tempo também não tinha um técnico de verdade no comando da seleção... Não deve ser uma mera coincidênc­ia... Já que o assunto é seleção brasileira, vale parabeniza­r Zagallo pelos 86 anos. Como jogador, treinador e coordenado­r técnico, o Velho Lobo fez muito pela seleça e, ao contrário de muitos, tem um amor genuíno pela amarelinha. Parabéns, Zagallo! Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil