Agora

São Paulo Cícero paga o ppaattoo

Diretoria surpreende ao informar que o volante foi afastado do grupo e que está livre para deixar clube

- (Alinne Fanelli)

A ausência do volante Cícero no treino de ontem causou estranheza. Até que, após a entrevista coletiva de Lucas Pratto, veio a bomba do dia: o jogador de 32 anos foi afastado do elenco.

A decisão partiu da diretoria do São Paulo em conjunto com a comissão técnica. Depois disso, o jogador foi avisado e, mesmo contrariad­o, aceitou a determinaç­ão. Ele tem vínculo com o clube até dezembro de 2018.

Assim, o volante fica livre para assinar com qualquer outro clube. Ele só não pode mais fechar com nenhuma equipe da Série A do Brasileirã­o, porque já fez dez jogos.

Indicado por Rogério Ceni, ele atendeu a um pedido do seu ex-companheir­o para voltar a defender a equipe do Morumbi. A última partida do camisa 8 foi no dia 24 de julho, no empate por 1 a 1 com o Grêmio. Na ocasião, entrou bem e ajudou o time.

Agora, Cícero paga o pato. Como se a sua saída fosse melhorar o desempenho do clube no Brasileirã­o ou apagar os diversos erros de pla- nejamento da diretoria.

Publicamen­te, não há uma justificat­iva. Mas, internamen­te, o motivo para o afastament­o é que ele teria problemas de relacionam­ento.

O jogador negou qualquer problema (leia abaixo).

Sucessão de erros

O caso de Cícero é nova mostra de que a diretoria tem errado no planejamen­to. Outros exemplos: Neilton chegou com pompa e pediu para sair; Maicosuel jogou logo de cara e nunca mais foi utilizado porque precisa de reequilíbr­io muscular; Thomaz quase não jogou.

As situações fizeram com que um jogador jovem como Marcinho, por exemplo, que chegou para compor elenco, tenha virado titular.

Desde que Vinícius Pinotti assumiu a diretoria executiva de futebol, em abril, quando o presidente Leco ganhou a eleição, Cícero é o terceiro jogador afastado do elenco.

Primeiro foi Lucão, que deu declaração em 18 de junho que lhe ocasionou multa e o fim da história no Tricolor.

Depois, Wesley. Sempre criticado pela torcida, é a exceção dos afastament­os. Ele continua treinando com o grupo normalment­e, mas não é relacionad­o para os jogos.

 ?? Marcello Zambrana - 2.fev.17/Agif ?? O volante Cícero, de 32 anos, foi afastado pela diretoria do São Paulo, em decisão com a comissão técnica; o jogador passará a treinar em horários diferentes do elenco até encontrar um novo clube para defender
Marcello Zambrana - 2.fev.17/Agif O volante Cícero, de 32 anos, foi afastado pela diretoria do São Paulo, em decisão com a comissão técnica; o jogador passará a treinar em horários diferentes do elenco até encontrar um novo clube para defender

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil