Agora

Peixe entra em campo para confirmar vaga

Time alvinegro, que venceu fora de casa, pode até perder por 1 a 0 ou 2 a 1 para o rubro-negro na Vila

- (Marcos Guedes)

Evitar sustos é a preocupaçã­o do Santos na tentativa de confirmar sua classifica­ção às quartas de final da Taça Libertador­es. A equipe construiu ótima vantagem sobre o Atlético-PR e espera defendê-la na Vila Belmiro.

O jogo de ida, em Curitiba, foi de vitória alvinegra por 3 a 2. Isso significa que os comandados de Levir Culpi podem até perder por 1 a 0 ou 2 a 1 em casa. Nesse caso, avançariam por ter marcado mais gols fora.

Os atletas, é claro, tratam a superiorid­ade parcial no placar com cautela. Eles pediram que seja mantida a atenção demonstrad­a nas partidas mais recentes.

“O comportame­nto tem que ser o mesmo dos últimos jogos. São 11 sem perder”, afirmou o zagueiro David Braz. “Não podemos jogar pensando na vantagem.”

Um dos motivos da prudência é que o cenário já não é o mesmo observado no confronto de ida, realizado há mais de um mês. O Atlético-PR, que estava na zona de rebaixamen­to do Campeonato Brasileiro e era dirigido por Eduardo Baptista, hoje é comandado por Fabiano Soares e vem de três triunfos seguidos.

“Eles ganharam fora de casa do Palmeiras agora. Precisamos ficar muito atentos. Temos que jogar nosso futebol com raça para conseguir essa classifica­ção”, disse o lateral esquerdo Zeca.

Do outro lado, a ideia é fazer uma partida leve. Pela vantagem construída no Paraná, o peso de avançar está nas costas do Santos.

“O momento é favorável a eles, mas a responsabi­lidade também é maior do lado deles. Temos que entrar tranquilos e em momento nenhum colocar a pressão em cima da gente”, pediu o lateral direito Jonathan.

 ?? Ivan Storti - 1º.ago.17/Santos FC/Divulgação ?? O veloz atacante Bruno Henrique deve ser arma importante nos contragolp­es do Santos, que recebe o Atlético-PR em ótima vantagem nas oitavas de final
Ivan Storti - 1º.ago.17/Santos FC/Divulgação O veloz atacante Bruno Henrique deve ser arma importante nos contragolp­es do Santos, que recebe o Atlético-PR em ótima vantagem nas oitavas de final

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil