Agora

Vencer ou vencer

Tricolor pode sair da zona da degola se superar o Cruzeiro diante de mais de 50 mil torcedores

- (Alinne Fanelli)

O segundo turno do Brasileirã­o começa hoje, às 11h, para São Paulo e Cruzeiro. Os clubes duelam no Morumbi em situações diferentes.

O Tricolor está na zona de rebaixamen­to com 19 pontos, mas pode sair dela se vencer o rival —e tudo parece conspirar a favor.

A Raposa, que briga pelo G-6, vai com time misto porque, na próxima quarta-feira, tem confronto pela semifinal da Copa do Brasil.

A torcida são-paulina esgotou os ingressos para mais um duelo em casa. É provável que o clube bata o recorde do torneio, que já é seu: 53.635 pagantes.

Esta será a quarta vez que o Tricolor jogará às 11h no Morumbi e, até aqui, não foi derrotado. Em 2015, ganhou do Coritiba (2 a 1). No ano passado, empatou com a Chapecoens­e (2 a 2) e bateu o Figueirens­e (3 a 1). Somente neste último jogo, o público foi baixo: 27.365 torcedores. Nos outros, mais de 54 mil foram ao estádio.

O técnico Dorival Júnior promoveu algumas mudanças. A principal foi a saída do volante Jucilei, que perdeu vaga para Militão.

“Estou sentindo uma dificuldad­e de agrupar o Jucilei e o Petros. Eles estão ocupando a mesma faixa no campo, o que facilita a marcação adversária. Isso nos causa problemas na saída de jogo. Quero ver se com um jogador com caracterís­tica diferente, conseguimo­s acertar”, explicou o treinador.

Sem Cueva, que está suspenso, Marcos Guilherme será titular pela primeira vez.

O comandante também mudou o esquema. Contra a Raposa, o Tricolor vai jogar no 4-1-4-1, para tentar se defender melhor. “Os times brasileiro­s estão aprendendo a marcar, dando atenção ao posicionam­ento. Nós sempre gostamos de ver troca de passes, posse de bola... É natural que as defesas estejam levando vantagem.”

Neste Dia dos Pais, Dorival, que trabalha com o filho Lucas, espera que todos os pais são-paulinos fiquem felizes. “Uma vitória simples já passará confiança aos atletas. Mostrará que tudo que estão fazendo vai dar resultado. Seria um grande presente”, finalizou.

 ?? Ronny Santos - 31.mai.17/Folhapress ?? O meio-campista Hernanes vai atuar em linha com Petros à sua direita e Marcos Guilherme à esquerda; o Profeta fará a sua segunda partida pelo São Paulo no estádio do Morumbi desde que retornou ao clube
Ronny Santos - 31.mai.17/Folhapress O meio-campista Hernanes vai atuar em linha com Petros à sua direita e Marcos Guilherme à esquerda; o Profeta fará a sua segunda partida pelo São Paulo no estádio do Morumbi desde que retornou ao clube

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil