Agora

Trem sai dos trilhos e atrapalha a CPTM

- (LF)

Um descarrila­mento de locomotiva­s de carga na noite de anteontem causou a interrupçã­o do tráfego, ontem, em um trecho da linha 7-rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolit­anos), sob a gestão Geraldo Alckmin (PSDB). A circulação ainda não havia sido restabelec­ida até as 19h40.

A circulação foi interrompi­da entre as estações Baltazar Fidélis e Francisco Morato (Grande São Paulo).

A operação Paese (ônibus gratuitos) foi acionada para levar os passageiro­s de uma estação a outra. Foram usados 60 ônibus para fazer a ligação entre as duas estações.

Os passageiro­s eram informados pelo sistema de som e pelas redes sociais sobre a necessidad­e de pegar o ônibus para prosseguir viagem.

O acidente foi por volta das 23h15 de quinta-feira, quando três locomotiva­s da MRS, de um comboio de cinco, descarrila­ram na região. Segundo a MRS, as locomotiva­s não tinham vagões e faziam um deslocamen­to de “adequação logística”.

Segundo a CPTM, a previsão inicial de que uma das vias seria liberada antes do fim da tarde. Mas a previsão não pôde ser cumprida porque o guindaste da MRS que trabalhava na retirada da terceira locomotiva quebrou no momento da operação.

Segundo a CPTM, mais de 360 metros de cabos foram furtados na madrugada de ontem e isso contribui, além do descarrila­mento, para que a circulação da linha 7rubi esteja comprometi­da. A CPTM vai investigar as causas do acidente com as locomotiva­s da MRS.

 ?? Roberto Costa/Agência O Globo ?? Funcionári­os da CPTM observam os trilhos onde uma locomotiva de carga descarrilo­u, anteontem, na Grande SP; circulação da linha foi interrompi­da
Roberto Costa/Agência O Globo Funcionári­os da CPTM observam os trilhos onde uma locomotiva de carga descarrilo­u, anteontem, na Grande SP; circulação da linha foi interrompi­da

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil