Agora

Corinthian­s!

De folga na última rodada, líder inicia trajetória no segundo turno do Brasileiro recebendo o Vitória

- (Marcos Guedes)

“A semana inteira fiquei esperando pra te ver, Corinthian­s, pra te ver jogando”, costuma cantar a Fiel, na tentativa de demonstrar seu amor pelo time.

Desta vez, como o confronto da rodada anterior foi adiado, ela teve que aguardar duas longas semanas. A expectativ­a acaba hoje, no estádio de Itaquera, na partida contra o Vitória.

Com a casa cheia, a equipe alvinegra dará início à sua campanha no segundo turno na expectativ­a de manter o ótimo nível apresentad­o ao longo do primeiro. Nem é preciso tanto para que o título do Campeonato Brasileiro seja confirmado.

Mesmo com um jogo a menos, o Corinthian­s tem oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Grêmio. Está invicto. E vê margem para cresciment­o.

“Não podemos relaxar. Temos pontos a melhorar. Se não fizermos nosso papel no segundo turno, o primeiro não terá valido nada”, afirmou o volante Maycon.

Para a comissão técnica, ainda que tenha provocado saudade na Fiel, o período sem jogos ajudou nessa tentativa de evolução. E também deu um refresco aos atletas mais desgastado­s.

Jadson, por exemplo, vol- tou a ficar à disposição de Fábio Carille (leia mais abaixo). Moisés e Marquinhos Gabriel também aproveitar­am a pausa para se recuperar de problemas físicos.

Dos atletas que atuam regularmen­te, só o zagueiro Pablo continua fora. Mas a equipe tem se saído bem sem ele e espera dar sequência ao bom momento diante do Vitória, que não sai da zona de rebaixamen­to.

“A circunstân­cia hoje mostra o Corinthian­s líder e o Vitória na parte de baixo, mas eles venceram o Flamengo, jogaram muito bem. Não podemos entrar nesse obaoba, não é assim. Vamos começar o turno com a mesma seriedade”, prometeu o centroavan­te Jô, artilheiro da competição.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil