Agora

Carille refaz contas e alerta para “pegadinha” de rivais

- (MG)

Começa hoje o segundo turno do Campeonato Brasileiro para o Corinthian­s, com matemático­s apontando até 87% de chances de título. Jogadores e técnico tentam deixar esses números do lado e manter o foco “jogo a jogo”, mantra repetido desde o início da competição.

A ideia é evitar que o clima de vitória antecipada tome conta. E minimizar frases como a do técnico Renato Gaúcho, do vice-líder Grêmio, que prometeu priorizar outras disputas e usar “a garotada” no Nacional.

“Isso é uma pegadinha”, resumiu Fábio Carille. “Estamos com o grupo maduro. Não vamos entrar nessa conversa nem ficar escutando o que os outros estão falando”, acrescento­u.

O treinador aproveitou para rever uma projeção que havia feito. Ele chegou a apontar 72 pontos como suficiente­s para a conquista, mas mudou de ideia ao fazer uma análise mais minuciosa.

“Eu errei na conta, respondi rápido. O Grêmio fez 39 pontos. Então, você dobra, e busca 78”, explicou, apresentan­do a nova meta alvinegra, que tem 47 pontos.

Voto contrariad­o

“Meu nome não está?”, sorriu Carille, questionad­o sobre seu voto para melhor técnico do mundo. Ao saber que não foi incluído na lista da Fifa com os 12 indicados ao prêmio, indicou o comandante da seleção brasileira. “Já que não estou, escolho o Tite”, brincou.

 ?? Daniel Augusto Jr. - 28.jul.17/Ag. Corinthian­s ?? O técnico Fábio Carille ainda vai rever as contas, porém hoje vê 78 pontos como a marca para título
Daniel Augusto Jr. - 28.jul.17/Ag. Corinthian­s O técnico Fábio Carille ainda vai rever as contas, porém hoje vê 78 pontos como a marca para título

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil