Agora

Réu no STJD, Pratto pode pegar seis jogos de gancho

- (LAR)

Expulso na vitória do São Paulo por 3 a 2 sobre o Cruzeiro, no último domingo, no Morumbi, o atacante será julgado na próxima terçafeira na Segunda Comissão Disciplina­r do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Lucas Pratto foi denunciado por jogada violenta e, em caso de condenação, pode ser punido com até seis partidas de suspensão.

O árbitro paranaense Rafael Traci relatou na súmula que o argentino “calçou seu adversário [o volante cruzeirens­e Henrique] de forma temerária”. Por isso, o centroavan­te foi enquadrado no artigo 254, parágrafo 1º inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por praticar jogada violenta.

Ao ser informado da acu- sação, o técnico Dorival Júnior ficou indignado, disse que o lance foi normal e que jogadas mais violentas não provocaram expulsões.

“Já vi outras jogadas que não deram em nada. Sinceramen­te, achei um lance de jogo. Não vi dessa forma [violenta]. A reação do atleta depois do lance mostrou que ele não teve a intenção daquilo que está sendo denunciado”, lamentou Dorival.

Cruzeirens­es julgados

Na partida, o Cruzeiro teve dois expulsos: o zagueiro Digão (jogada violenta) e o atacante Rafael Sóbis (reclamação com a arbitragem). Os dois atletas da Raposa serão julgados na mesma sessão do STJD e podem pegar a mesma pena.

 ?? Ronny Santos - 18.mai.17/Folhapress ?? O atacante Lucas Pratto está suspenso contra o Avaí; jogador corre risco de gancho maior no STJD
Ronny Santos - 18.mai.17/Folhapress O atacante Lucas Pratto está suspenso contra o Avaí; jogador corre risco de gancho maior no STJD

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil