Agora

Boa-praça, Levir conquista os santistas

Piadas, excesso de sinceridad­e e até as broncas do técnico fazem a cabeça dos jogadores do Peixe

- (UOL)

Santos O treinador Levir Culpi superou as desconfian­ças desde a chegada ao Santos, há 68 dias. O sucessor de Dorival Júnior levou o Peixe às quartas de final da Libertador­es, está em terceiro lugar no Brasileiro e não perde há 13 jogos, mas se notabiliza, sobretudo, por ter ganhado o extracampo com atitudes pouco convencion­ais.

Levir conquistou a confiança de dirigentes e jogadores pelo modo como tem gerenciado o elenco. Ele costuma contar casos antigos e até piadas, mas não foge às broncas. Com menos de um mês, realizou a primeira grande reunião para ajustar pequenos problemas. Um deles, o comportame­nto de Lucas Lima, que chiou ao ser substituíd­o por Vecchio no primeiro duelo com o Atlético-PR pela Libertador­es.

Reservadam­ente, Levir Culpi pediu para Lucas imaginar como reagiria se o treinador esbravejas­se e atirasse um copo d’água no chão, com fez o camisa 10. “Precisamos nos colocar no lugar dos outros.”

Além disso, o paranaense proibiu que os atletas voltassem dos jogos em seus carros. Todo o mundo agora usa o ônibus. Levir explicou que, em caso de acidente, o Santos seria responsabi­lizado.

Por outro lado, tem se notabiliza­do por dar oportunida­des a quase todo o elenco. Ele ressuscito­u nomes esquecidos como Daniel Guedes, Noguera e Vecchio. No empate com o Flu, na segundafei­ra, botou Lucas Crispim.

Outro ponto forte é a sinceridad­e. Levir surpreende­u ao cornetar a atuação de Bruno Henrique após o atacante marcar todos os gols do Peixe no 3 a 0 sobre o Bahia.

“Ele foi decisivo, mas um dos piores. Pode vir a ser um dos melhores atacantes do Brasil, mas precisa aprender algumas coisas. Mais ou menos como o Neymar, que foi para a Espanha e aprendeu”, explicou o técnico. Pouco depois, assoprou a mordida dizendo que Bruno merecia ser observado por Tite.

Também pesa a favor de Levir a humildade —divide os méritos com todos—, a política de boa vizinhança e as folgas que dá quando possível. Ele deseja abolir a concentraç­ão nos jogos na Vila.

 ?? 16.jun.17/Santos FC/Divulgação ?? O técnico Levir Culpi está no Santos há 68 dias, mas conquistou os jogadores e a diretoria com uma política de boa vizinhança; até as broncas são bem recebidas
16.jun.17/Santos FC/Divulgação O técnico Levir Culpi está no Santos há 68 dias, mas conquistou os jogadores e a diretoria com uma política de boa vizinhança; até as broncas são bem recebidas
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil