Agora

Preso por abuso em ônibus é condenado por crime de 2013

Suspeito pegou dois anos de detenção por passar mão na vagina de vítima em coletivo. Ele poderá recorrer

- (Amanda Gomes)

O ajudante geral suspeito de cometer 17 crimes sexuais em transporte­s públicos na capital foi condenado, anteontem, a dois anos de detenção pelo terceiro caso do qual foi acusado, em 2013.

Diego Ferreira de Novais, 27 anos, foi preso na avenida Paulista (região central de SP) acusado de fazer a sua última vítima no sábado —quatro dias depois de ter atacado outra mulher e ter sido solto pela Justiça.

A condenação de anteontem é referente a um crime ocorrido no dia 13 de setembro de 2013 dentro de um ônibus na esquina da avenida Brigadeiro Luís Antônio com a rua Pamplona, nos Jardins (zona oeste). Novais é acusado do crime de ato libidinoso —segundo a investigaç­ão, ele passou a mão na vagina da vítima.

Na época ele chegou a ficar preso três meses, mas conseguiu liberdade provisória.

Demora

O juiz Antônio de Oliveira Angrisani Filho, que condenou o ajudante, explicou na própria sentença o motivo da demora na análise do caso.

Segundo ele, vários fatores dificultar­am o andamento do processo, como remarcação do julgamento, entrega das folhas de antecedent­es apenas em maio, acúmulos de processos e, também, a com- plexidade do caso.

O magistrado também explicou que não foi instaurado um procedimen­to para exame de insanidade do réu nesse processo porque, na época do interrogat­ório, não foi verificado que o ajudante apresentav­a perigo.

A Defensoria Pública disse que a defensora solicitou na última audiência de custódia que fossem observadas as medidas mais adequadas para seu tratamento, preferenci­almente, em liberdade. A defesa poderá recorrer da condenação.

 ?? Zanone Fraissat - 2.set.2017/Folhapress ?? O ajudante geral Diego Ferreira de Novais, 27 anos, suspeito de cometer 17 crimes sexuais; ele foi preso no sábado acusado de um novo ataque, na avenida Paulista
Zanone Fraissat - 2.set.2017/Folhapress O ajudante geral Diego Ferreira de Novais, 27 anos, suspeito de cometer 17 crimes sexuais; ele foi preso no sábado acusado de um novo ataque, na avenida Paulista
 ?? Reprodução/TV Globo ??
Reprodução/TV Globo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil