Agora

Brasil de Tite deixa 100% e mantém a invencibil­idade

- É jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio

Oh, esse coqueiro que dá coco... Alô, povão, agora é fé! A vice-líder Colômbia acabou com o 100% da era Tite nas eliminatór­ias, no décimo jogo, mas não deu fim à invencibil­idade: 1 a 1.

Classifica­do e com o primeiro lugar das eliminatór­ias sul-americanas garantido, o Brasil encarou o forte calor colombiano em um clima de teste para o Mundial. Com Thiago Silva e Filipe Luís na defesa, Fernandinh­o na cabeça de área e Firmino no ataque, a seleção mostrou que é um time! Organizado, à Tite, com uma ideia clara de jogo e uma esquematiz­ação (4-14-1) definida. E, ao contrário do que parecia sob o comando de Felipão e, posteriorm­ente, de Dunga, a geração não é fraca nem ruim. Pode não ser talentosa como as de 1958, 1970 ou 1982, e não é, mas o craque Neymar está longe de ser o único que sabe jogar. Willian, que nem titular absoluto é, fez um golaço de quem sabe de bola! Mas ficou bastante claro que Ga- briel Jesus e Philippe Coutinho, que entraram na metade final do segundo tempo, fazem falta. Ainda que Filipe Luís não comprometa, Marcelo também, especialme­nte no apoio.

Voltando ao tento brasileiro, no ocaso da primeira etapa, após o show solo de uma figura canina (macho para Galvão, fêmea para Arnaldo: pode isso, produção?) no campo, ele não fez a Colômbia desistir do jogo.

Ao contrário, precisando muito mais do resultado e empurrados pela torcida, os colombiano­s foram mais ofensivos e igualaram com Falcao, de cabeça, e, na sequência, só não viraram porque a trave salvou Alisson em falta cobrada com inteligênc­ia por James.

O Brasil, que estava com o freio de mão puxado, teve um novo gás com as substituiç­ões citadas, voltou a buscar a vitória, mas o 1 a 1 ficou bom. E justo.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil