Agora

Timão se apoia em aproveitam­ento de 87% fora de casa para reagir no Campeonato Brasileiro Visitante invicto

Longe de Itaquera, alvinegro ainda não perdeu no Brasileiro e está há sete partidas sem levar um gol

- Rodriguinh­o, um dos destaques do Timão neste ano (Felipe Cerqueira)

Baseado em seu ótimo aproveitam­ento como visitante (87%), o Corinthian­s acredita que vai se recuperar no domingo das duas derrotas seguidas no Fielzão, contra Vitória e Atlético-GO. Um bom resultado no clássico com o Santos, na Vila Belmiro, é importantí­ssimo para que o líder do Brasileirã­o mantenha uma distância segura para o Grêmio.

Invicta fora de casa nesta edição do Nacional (oito vitórias e dois empates), a equipe de Fábio Carille se sai melhor como visitante do que como mandante (67% de aproveitam­ento). É um desempenho tão impression­ante que só um adversário, o Vasco, conseguiu superar a defesa corintiana longe de Itaquera. Naquela partida da quinta rodada, o Timão abriu 2 a 0, levou o empate no início do segundo tempo (gols de Luis Fabiano), mas saiu de São Januário celebrando goleada por 5 a 2. Já faz sete jogos que o time mosqueteir­o não é vazado fora.

Tal sequência inclui duas das grandes partidas do Corinthian­s neste ano: as vitórias contra o Grêmio, por 1 a 0, em Porto Alegre, e Palmeiras, 2 a 0, no Allianz. Na última vez em que viajou, o líder do Nacional não teve desempenho tão exuberante, mas contou com o faro de gol de Jô para superar a Chapecoens­e na Arena Condá.

“Estamos preparados para jogar fora de casa, já conseguimo­s resultados importante­s. Sabemos nos comportar. As derrotas não têm nada a ver com os atletas que entraram. Todos têm condições de substituir quem estava fora”, disse o meia Rodriguinh­o.

“Queremos voltar a pontuar. Que nem Grêmio nem Santos possam encostar mais. É normal a equipe dar uma caída. Passar 19 jogos sem perder era algo que ninguém imaginava.”

Território hostil

A diferença, que bateria em 13 pontos se o Timão tivesse vencido o lanterna Atlético-GO, hoje está em sete e poderá chegar a quatro antes do clássico —o Grêmio visitará o Vasco no sábado. “Ainda bem que abrimos boa distância”, lembrou o camisa 26. “Não podemos perder a tranquilid­ade. O clima está bom, por mais que a vantagem tenha diminuído um pouco. O caminho será difícil, mas todo mundo está feliz.”

Os obstáculos passam pelo retrospect­o corintiano na Vila. Além de estar em desvantage­m no cômputo geral (35 vitórias, 23 empates e 49 derrotas), a equipe da capital só bateu o Santos uma vez nos últimos nove clássicos disputados na casa do rival. Foi em 2014, com gol solitário de Gil.

 ?? Daniel Augusto Jr. - 25.ago.17/Ag. Corinthian­s ?? O meia Rodriguinh­o está confiante de que o Timão jogará mais bola no duelo com o Santos, domingo, na Vila Belmiro; time mosqueteir­o tem oito vitórias e dois empates em dez partidas como visitante no Brasileiro
Daniel Augusto Jr. - 25.ago.17/Ag. Corinthian­s O meia Rodriguinh­o está confiante de que o Timão jogará mais bola no duelo com o Santos, domingo, na Vila Belmiro; time mosqueteir­o tem oito vitórias e dois empates em dez partidas como visitante no Brasileiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil