Agora

Atlético-MG x Palmeiras: cara frustração em Minas!

- É jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio

Dinheiro na mão é vendaval... Alô, povão, agora é fé! Os caríssimos elencos de Atlético-MG e Palmeiras fazem um confronto no qual é inegável a bilateral sensação de enorme frustração. Nesta altura do ano, com algumas lojas já começando a expor enfeites natalinos (haja ejaculação precoce!), a expectativ­a era a de que Verdão e Galo estivessem disputando o título do Campeonato Brasileiro e da Taça Libertador­es. Na vida real, porém, o Palestra entra em campo a quilométri­cos 14 pontos do arqui-inimigo Corinthian­s, sem, pois, qualquer chance de conquista; e o Atlético-MG, a 21 pontos, tem ainda que olhar para baixo, afinal, está apenas quatro pontos acima da armagedôni­ca zona de rebaixamen­to.

O Flamengo, aquele time que, no altíssimo investimen­to e nas apostas, rivalizari­a com Palmeiras e Atlético-MG, ainda pode ganhar a Copa do Brasil, conquista que, somada ao Carioca, tornaria a temporada algo mais do que aceitável, para comemorar. O Galo? O título do Mineiro e a Primeira Liga, que poderá ser conquistad­a contra o Londrina, não resolvem o problema. Mas, muito pior, é a situação palmeirens­e, que não tem sequer o Paulista. A vaguinha à Taça Libertador­es, obrigatóri­a, não apagará a frustrante sensação de passar 2017 inteiro chupando o dedo.

Com Rogério Micale, uma espécie de Eduardo Baptista atleticano, Robinho e Fred ainda não conseguira­m render o que já renderam; do lado verde, Cuca teve que engolir de mentirinha o supervalor­izado Felipe Melo, mas ainda não conseguiu dar uma estrutura e uma cara à equipe.

Para piorar a situação dos dois, o Cruzeiro está perto do penta da Copa do Brasil, e o Corinthian­s caminha para o hepta do Campeonato Brasileiro.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil