Agora

Em clássico, Carille vê boa chance para eliminar rival

Ampliar a diferença para o atual terceiro colocado, acredita o treinador, tiraria um concorrent­e da briga

- (Marcos Guedes)

Os jogadores e o técnico do Corinthian­s insistem em seu mantra, “jogo a jogo”, mas não negam o óbvio. A distância do líder do Campeonato Brasileiro é bem segura em relação a alguns dos postulante­s ao título.

O Santos, terceiro colocado, está 12 pontos atrás. Manter essa diferença ou ampliá-la, a 15 rodadas do final, tornaria altamente improvável qualquer chance de o time da Vila Belmiro erguer a taça.

Esse fato não é ignorado por Fábio Carille e, segundo ele, aumenta a importânci­a do clássico de amanhã. Até um empate, na visão do treinador, deixa os comandados de Levir Culpi distantes.

“Hoje, o Santos é um concorrent­e direto. Se vencermos, a diferença vai subir para 15 pontos. Empatando, continua em 12. Tirar isso em menos de um turno é difícil, embora não impossível. A gente praticamen­te elimina um adversário”, disse o comandante alvinegro.

Cumprindo sua meta na Vila Belmiro, o Corinthian­s fica efetivamen­te com apenas um rival na luta pelo título. O Grêmio está sete pontos atrás do líder e joga hoje na tentativa de lhe colocar pressão (leia mais abaixo).

“Mas também não adianta ficar pensando nos adversário­s. Precisamos melhorar o que temos feito”, afirmou Carille, que teve duas semanas para fazer ajustes e dar descanso aos jogadores.

“É o sonho de todos os técnicos, importante para a qualidade do futebol apresentad­o ao torcedor que vai ao estádio ou vê o jogo pela TV. Foi bom para recuperar atletas. Para nós, foi importante essa parada”, concluiu o treinador.

 ?? Daniel Augusto Jr. - 7.set.17/Ag. Corinthian­s ?? O volante Marciel, que vem treinando na lateral esquerda, será escalado para enfrentar o Santos se Guilherme Arana não tiver condições de atuar no litoral
Daniel Augusto Jr. - 7.set.17/Ag. Corinthian­s O volante Marciel, que vem treinando na lateral esquerda, será escalado para enfrentar o Santos se Guilherme Arana não tiver condições de atuar no litoral

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil