Agora

Flamengo pode ser punido por confusão no Maracanã

- (UOL e Agências)

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) vai analisar imagens dos problemas ocorridos no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, na última quinta-feira, no Maracanã, no Rio.

O empate por 1 a 1 com o Cruzeiro foi marcado por confusões dentro e fora do estádio. Na parte interna, alguns torcedores tentaram trocar de setor. Outros forçaram a entrada, pois muitos compraram ingressos falsos. Do lado de fora, houve muita briga entre torcedores das duas equipes e policiais.

“O STJD ainda vai analisar as imagens com muita parcimônia. Existe uma equipe da procurador­ia responsáve­l por esse jogo e, na próxima se- mana, haverá uma definição”, afirmou o procurador­geral, Felipe Bevilacqua, ao site Globoespor­te.com.

As punições previstas para o rubro-negro, mandante do jogo, envolvem multa, perda de mando ou interdição.

“Nós fizemos algumas poucas prisões por tentativa de invasão. Vamos verificar, na investigaç­ão, se essas ações partiram de torcidas organizada­s”, afirmou o major Silvio Luiz, comandante do Grupamento Especial de Policiamen­to em Estádios.

As confusões não foram relatada na súmula da partida. O juiz Marcelo Aparecido de Souza citou apenas os sinalizado­res utilizados pelos cariocas.

 ?? 7.set.17/Reprodução/Youtube ?? Torcedores do Flamengo tentam pular a grade para mudar de setor, no Maracanã, pouco antes da final
7.set.17/Reprodução/Youtube Torcedores do Flamengo tentam pular a grade para mudar de setor, no Maracanã, pouco antes da final

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil