Agora

Peça tem novatos e veteranos no palco

- (FS)

(cada ponto equivale a 69 mil domicílios na Grande SP), um feito para atrações infantis, na época

O elenco de “Castelo RáTim-Bum: O Musical” mistura atores veteranos com estreantes. Roberto Rocha, que vive o Nino, no espetáculo, já esteve no elenco de “A Bela e a Fera”, “Ópera do Malandro” e “My Fair Lady”. Inclusive, em 2008, havia interpreta­do o feiticeiro no teatro em “Castelo Rá-TimBum: Onde Está o Nino?”, revezando o papel com Cassio Scapin, ator da série de TV.

Para Rocha, não há diferença entre um espetáculo infantil e um adulto. “As crianças vão curtir, porque é uma história nova sobre aceitação e quebra de barreiras entre o mundo real e o mágico. Os pais vão gostar, por exemplo, das piadas da Celeste. Algumas foram feitas exatamente para eles”, brinca o ator, que vê a série como algo sempre atual.

“Tenho certeza de que ela ainda estará por aí daqui a 40 anos. Algo de especial aconteceu na época. Essa atração é para ser estudada. É o nosso ‘Harry Potter’”, diz, citando o bruxo da saga escrita pela britânica J. K. Rowling.

Entre as crianças da peça, Biba é interpreta­da por Karol Nascimento, que já havia demonstrad­o a sua experiênci­a nos palcos do “The Voice Kids” (Globo). Já Lipe Volpato estreia em musicais como Pedro. “Tenho 16 anos. Não cresci vendo o ‘Castelo’, mas lembro das reprises. Durante os ensaios, vinham ‘flashes’ de imagens, de músicas e das passarinha­s. Hoje, o que bomba são animações, é muito diferente. A criativida­de era imensa. Não havia efeitos especiais e a equipe fazia acontecer.”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil