Agora

Os 20 amigos do

Nova lista do Inmetro tem novidades entre os 20 carros mais econômicos do país com álcool na cidade

- (Fernando Pedroso)

Nesta semana, o Inmetro atualizou a lista de carros testados no Programa de Etiquetage­m Veicular com as melhores médias de consumo dos modelos vendidos no Brasil. Em relação à última relação, de maio, há mudanças, principalm­ente por causa dos lançamento­s de Fiat Argo e Renault Kwid.

O Agora selecionou os 20 carros mais econômicos na cidade com álcool no tanque, combustíve­l que costuma ser mais vantajoso na hora de abastecer em São Paulo.

O consenso popular é que o álcool custe até 70% do preço da gasolina para valer a pena. O recomendad­o pelos especialis­tas, no entanto, é que o motorista meça o consumo do carro com os dois combustíve­is e faça as contas na hora de encher o tanque.

Novo vice-líder

Na lista de maio, o Citroën C3 era o segundo colocado, mas perdeu o posto para o Renault Kwid. O mais econômico continua sendo o Peugeot 208 que usa o mesmo motor do C3, um tricilíndr­ico 1.2, com a marca de 10,4 km/l com álcool na cidade. Depois vem o Kwid com 10,3 e só depois o C3, agora em terceiro, com 10,2 km/l.

Outro lançamento que é novidade na lista é o Fiat Argo, que aparece em duas versões. Em quinto lugar está o modelo 1.0 com 9,9 km/l. A versão 1.3 aparece em 16º lugar com 8,9 km/l.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil