Agora

TTiinderr parra cccrrriiis­stttãoss prega sexo só depois do casamento

Aplicativo de namoro incentiva fiéis a fugir de encontros casuais. Clientes divulgam até igreja que frequentam

-

Sites e aplicativo­s de relacionam­ento voltados a cristãos têm atraído cada vez mais adeptos com uma “pegada” bem diferente: em vez de promover encontros casuais (como o famoso Tinder), pregam sexo somente depois do casamento.

Somente o Divino Amor, aplicativo de relacionam­entos entre evangélico­s lançado em 2009, tem 2,5 milhões de usuários em todo país, que pagam mensalidad­es a partir de R$ 21,99, e ganha 45 mil adeptos por mês. E são pelo menos 15 testemunho­s de casamentos todos os meses. “O nosso é o único produto que, se formos eficazes, perdemos o nosso cliente”, afirma Marcos Moraes, presidente do Match Group LatAm, empresa que também é dona do Tinder.

Segundo Moraes, ao contrário do que se possa imaginar, a segmentaçã­o dos sites de relacionam­ento por religião ou por gênero, por exemplo, não ameaça o Tin- der. “O Tinder quebrou uma barreira no Brasil e abriu mais mercado. O Divino Amor é um produto para quem não quer entrar em um aplicativo genérico, pois quer algo mais sério”, afirmou.

O fato de os clientes pagarem mensalidad­e e fazerem um cadastro com uma série de informaçõe­s, inclusive o nome da igreja que frequentam, também afugenta quem busca uma aventura.

Conselheir­o do Divino Amor, o pastor presbiteri­ano Antonio Junior disse que a questão do sexo antes do casamento é uma das principais perguntas de usuários que ele responde. “Eu explico que Deus fez o sexo para o casamento. Se o sexo acontece antes, pode ter consequênc­ias não desejadas, como frustraçõe­s, brigas e gravidez. Hoje o mundo está virado, mas a Bíblia não muda”, afirmou o pastor.

O Namoro Católico foi criado há nove anos para católicos encontrare­m pretendent­es da mesma fé. Atualmente com 2.000 cadastrado­s, já formou dezenas de famílias. “Como católico praticante, queria fazer algo que pudesse trazer uma renda extra e também que fosse um serviço apostolado”, afirmou Jener Paulo de Lauriano, criador do aplicativo.

 ?? Rubens Cavallari/Folhapress ?? O casal evangélico Eric Sousa Silva, 29 anos, e Priscila Mendozza Silva, 22 anos; eles se conheceram pelo aplicativo de relacionam­entos Divino Amor e acabaram se casando um mês e meio depois de se conhecerem
Rubens Cavallari/Folhapress O casal evangélico Eric Sousa Silva, 29 anos, e Priscila Mendozza Silva, 22 anos; eles se conheceram pelo aplicativo de relacionam­entos Divino Amor e acabaram se casando um mês e meio depois de se conhecerem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil