Agora

Outras reclamaçõe­s

- (HV) (HV) (HV)

Cartão

Praia Grande (SP) A aposentada Carmen Fernandes, 68 anos, conta que tem um cartão de crédito administra­do pelo Bradesco. Ela recebeu três faturas com um segundo número de cartão, que desconhece, mas o banco não resolve.

Resposta O Bradesco informa que enviou correspond­ência para a cliente com as devidas informaçõe­s. “Após solicitar intervençã­o por todos os canais do banco e não me darem respaldo, alegaram que houve erro sistêmico. Absurdo”, disse Carmen.

Precatório

Tremembé (SP) O aposentado José Maria Simões, 70 anos, afirma que o TJ-SP (Tribunal de Justiça) liberou o pagamento do seu precatório no dia 27 de julho. “Porém, o juiz levará seis meses para fazer a liberação. Por que essa demora?”

Resposta O TJ-SP (Tribunal de Justiça) informa que o pagamento foi disponibil­izado em 30 de agosto. Porém, após essa fase, há alguns procedimen­tos que precisam ser realizados antes de o advogado poder retirar o dinheiro e repassar ao cliente.

FGTS

O aposentado Espedito Silveira, 63 anos, de Caieiras (Grande SP), diz que tem contas inativas do FGTS e foi a uma agência da Caixa. Lá, informaram que tem valores a receber, mas pedem a carteira de trabalho. “Perdi o documento há anos.”

Resposta A Caixa informa que apenas os trabalhado­res que comprovare­m que não puderam ir ao banco devido a uma doença grave ou os que estão presos em regime fechado poderão solicitar o saque das contas inativas até 31 de dezembro de 2018.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil