Agora

Com depressão, Nilmar se afasta

- (AF e UOL)

O Santos informou ontem que o atacante Nilmar, de 33 anos, pediu ao clube um afastament­o por tempo indetermin­ado para tratar de problemas de saúde, com o consentime­nto do departamen­to médico.

O jogador está com depressão, tem tomado remédios e não tem condições no momento de cumprir os compromiss­os com o Peixe.

Nilmar procurou os médicos do clube para dizer que vinha se sentindo triste e deprimido. Nos treinos e concentraç­ões do Santos, ele demonstrav­a estes sinais. O alvinegro colocou psicólogos à sua disposição, que diagnostic­aram a doença. A depressão dá uma frequente sensação de inferiorid­ade, tristeza e pessimismo.

De acordo com o comuni- cado do clube, o contrato dele foi suspenso a pedido do próprio atleta.

Contratado em julho, Nilmar atuou por apenas 39 minutos pela equipe da Vila Belmiro. Ele saiu do banco de reservas para tentar ajudar seus companheir­os em dois empates: contra o Cruzeiro e Coritiba, pelo Brasileiro.

Nos dias que antecedera­m o clássico contra o Corinthian­s no último domingo, o Santos havia divulgado que ele estava fora de combate por estar com conjuntivi­te.

Quando se apresentou ao Santos, Nilmar não disputava uma partida oficial havia 14 meses. Com histórico de lesões graves no joelho, o atacante mostrava confiança de que não enfrentari­a mais os problemas que o afastariam dos gramados.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil