Agora

Explosão em limpeza de sofá mata idoso

- (Leonardo Fuhrmann)

Um idoso de 66 anos morreu na tarde do último sábado por causa de uma explosão causada pela aplicação de um impermeabi­lizante no sofá. Marcio Luciano Alves de Medeiros, 66, dormia em seu quarto, no andar de cima do sobrado geminado, na rua Okinawa, no Jardim Jamaica, em Santo André (Grande São Paulo) quando o acidente aconteceu na sala e provocou um incêndio.

O homem morreu por ter inalado o gás carbônico emitido no incêndio. A mulher dele, a psicóloga Leonice Savani Medeiros, 66, também ficou ferida. Ela conseguiu sair de casa pelo quintal, com a ajuda de vizinhos. O corretor de imóveis Claudio da Silva, 33, que fazia a aplicação do produto, sofreu queimadura­s graves e segue internado. O fogo causou danos na casa e também no carro do casal, que estava estacionad­o na garagem.

Moradora da casa ao lado, a personal trainer Marcela de Brito, 33, diz que o incêndio começou logo depois da explosão. “Os vizinhos conseguira­m tirar o portão pra retirar o carro de lá, com medo de uma nova explosão”, afirma. Segundo ela, os vizinhos não conseguira­m salvar o homem porque as paredes já estavam muito quentes. O fogo foi controlado pelos bombeiros.

Segundo a família, Claudio era vendedor e fazia impermeabi­lizações como bico há pelo menos dois anos.

 ?? Rivaldo Gomes/Folhapress ?? Entrada da garagem da casa onde morava Medeiros, com a parte destruída, causada pela explosão durante a aplicação de um produto impermeabi­lizante
Rivaldo Gomes/Folhapress Entrada da garagem da casa onde morava Medeiros, com a parte destruída, causada pela explosão durante a aplicação de um produto impermeabi­lizante

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil