Agora

Doria diz não usar recurso público em viagens

- (FSP)

Dias depois de o Ministério Público abrir procedimen­to preparatór­io de inquérito para investigar suas viagens, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), divulgou vídeo em que afirma que “não usa recurso público” para visitar outras capitais do país.

Doria publicou o vídeo de justificat­iva ontem, antes de encontrar o prefeito de Porto Alegre, o também tucano Nelson Marchezan Junior, na capital gaúcha.

“Viajo no meu dinheiro, com meu avião, não uso recurso público para fazer isso. Faço isso de forma dinâmica e objetiva, fazendo o melhor por São Paulo”, disse, em frente ao seu jato.

O objetivo do Ministério Público é a “apuração de su- posta irregulari­dade” praticada por Doria, que “teria viajado no dia 14 de agosto para Palmas/TO com o status de candidato à Presidênci­a da República”.

A abertura ocorreu após ação movida pelo PT, que questionou a viagem. Segundo o partido, o prefeito teria sido recebido com faixas espalhadas com os dizeres “Tocantins quer Doria Presidente” e teria mantido sua agenda de presidenci­ável até o dia 16 de agosto de 2017, em Natal (RN).

Além de Doria, o governador Geraldo Alckmin também é pretendent­e à candidatur­a à Presidênci­a em 2018.

Enquanto Doria está em Porto Alegre, Alckmin viaja a Belo Horizonte (MG).

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil