Agora

Relato de uma

Filme dirigido por Angelina Jolie sobre genocídio em Camboja é um dos destaques do mês da Netflix

- (VM)

Já está disponível para assinantes da plataforma Netflix ( www.netflix.com.br) a produção “First They Killed My Father” (“primeiro eles mataram meu pai”, em inglês), quarto filme dirigido pela atriz Angelina Jolie, 42 anos, e que foi recentemen­te exibido nos festivais de cinema de Veneza e Toronto.

Baseada nas memórias da ativista de direitos humanos Loung Ung, 47 anos, a obra é um relato em primeira pessoa das atrocidade­s cometidas pelo terrível regime maoísta Khmer Vermelho, milícia que tomou o poder no Camboja em 1975. A partir daí, a população viveu quatro anos de terror, com cidades evacuadas, tortura, trabalho forçado e massacres. O país havia se declarado independen­te da França em 1953.

Loung é hoje amiga íntima de Angelina, que chegou a dar indícios de que seu envolvimen­to com o filme a ajudou a tomar a decisão de se separar de Brad Pitt, em setembro passado, com quem foi casada por 12 anos. A atriz teria refletido melhor sobre sua relação familiar.

Angelina, que tem cidadania cambojana, é mãe adotiva de Maddox (nascido no Camboja), Pax e Zahara, e biológica de Shiloh, Knox e Vivienne. Embaixador­a da Boa Vontade da Organizaçã­o das Nações Unidas para questões de refugiados, a atriz é dona de parte de uma reserva de vida selvagem no país, que comprou para se conectar melhor com a herança cambojana do primogênit­o.

 ?? Chris Pizzello/Associated Press ?? A atriz e diretora Angelina Jolie e a ativista de direitos humanos cambojana Loung Ung na exibição do filme “First They Killed My Father” no Festival de Toronto, em 11 de setembro
Chris Pizzello/Associated Press A atriz e diretora Angelina Jolie e a ativista de direitos humanos cambojana Loung Ung na exibição do filme “First They Killed My Father” no Festival de Toronto, em 11 de setembro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil