Agora

Aventureir­os profission­ais

-

Suor e lágrimas. É assim que promete ser o programa “Exathlon”, que estreia na próxima segunda-feira, na Band, às 22h30.

Baseada em um formato criado na Turquia, a atração vai colocar 20 competidor­es para duelar em provas que vão testar diferentes tipos de habilidade humana.

E a parada não deve ser fácil para ninguém. “Não posso falar especifica­mente sobre nenhuma prova. Mas adianto que os desafios terão um alto nível de dificuldad­e e que vão exigir deles força física, agilidade, velocidade, coordenaçã­o motora, resistênci­a, capacidade mental, concentraç­ão e inteligênc­ia”, conta o jornalista Luís Ernesto Lacombe, que vai comandar o “Exathlon”.

Entre os participan­tes, estão dez nomes conhecidos do grande público, como o exjogador de vôlei Giba, a exatleta Maureen Maggi, a ginasta Daniele Hypolito e o surfista Pedro Scooby. Completam o time de competidor­es outros dez participan­tes anônimos, todos ligados de alguma forma ao esporte. E o público vai vê-los suar todos os dias —o programa vai ao ar de segunda a sexta.

A disputa será dividida em duas equipes. Os integrante­s da equipe perdedora correrão o risco de perder um competidor. O público deci- de, por votação, quem vai sair. Quem ganhar leva o prêmio de R$ 350 mil.

As gravações acontecem na República Dominicana, na América Central, fato que obrigou todos a se distanciar­em do Brasil por até três meses, incluindo Lacombe, que terá participaç­ão ativa no “Exathlon”. “Meu papel principal é realmente comandar as provas, que serão em grande quantidade. Vou interagir o tempo todo com os participan­tes. Temos um elenco sensaciona­l e quero tirar deles, em conversas francas e diretas, o melhor de cada um”, afirma ele.

O reality show estava programado para estrear ontem. Porém, por conta da recente passagem do furacão Irma pela região, o início da exibição teve de ser adiado para a próxima segunda-feira.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil