Agora

Sidão recebe parabéns de Rogério Ceni por excelente atuação Orgulho do Mito

Ex-comandante do time tricolor manda mensagem a arqueiro após defesas decisivas em triunfo essencial

- Sidão, que chegou a largar o futebol e mudar de ramo (Agências)

Não é fácil falar com Rogério Ceni. São raros os contatos, motivo pelo qual Sidão ficou ainda mais feliz ao receber uma mensagem do excomandan­te após sua grande atuação na vitória por 1 a 0 do São Paulo sobre o Sport, no último domingo.

“Ele me mandou os parabéns lá da Inglaterra, e eu agradeci. Sou eternament­e grato pelo que ele fez, abrindo as portas do clube para mim. Ainda mais sendo ele um ídolo aqui, um cara que jogou na posição”, disse o arqueiro ao SporTV.

Treinador tricolor no início da temporada, Ceni indicou a contrataçã­o de Sidão. O paulistano sofreu com problemas físicos e técnicos, mas recuperou a posição sob comando de Dorival Júnior e teve um desempenho decisivo no jogo no qual a equipe finalmente deixou a zona da degola do Brasileiro.

“É legal poder dar um pouco de orgulho para o Rogério, para que ele sinta um pouco de paz e fale: ‘Pô, acertei no cara que trouxe’”, comentou o camisa 12.

O Mito, segundo o goleiro, é “concorrido”. Por isso, foi grata a surpresa quando seu telefone celular exibiu mensagens do antigo chefe.

“Para mim, é um privilégio. Sei o quanto é difícil poder ter contato com Rogério. Poder trocar ideia com ele é realmente um privilégio. Só posso ser grato a Deus por tê-lo colocado no meu caminho e ser grato mais uma vez por Ele ter me colocado aqui dentro do São Paulo”, disse, muito sorridente, Sidão.

Shopping liberado

A suada vitória sobre o Sport, assegurada com duas defesas em cabeceios nos acréscimos, ofereceu uma oportunida­de ao goleiro. Fora da zona da degola, ele pôde, finalmente, sair de casa com a mulher.

“Estava no shopping com minha esposa. Agora, dá para ter um pouco de vida social. Quando a gente está na zona de rebaixamen­to, fica meio privado disso. Por respeito ao torcedor, você fica mais em casa com a família”, afirmou o jogador.

A vida social, no entanto, ainda não está totalmente liberada. Com 31 pontos, o São Paulo está só um acima do grupo dos quatro últimos e precisa de novos triunfos para respirar aliviado.

“Foi uma lição que tive no ano passado, com o Botafogo. Se eu puder passar isso aqui, é o que vou passar: focar em fazer 47 pontos para encerrar esse assunto de rebaixamen­to. Com 47, é ver onde estamos para brigar por alguma coisa melhor”, concluiu Sidão.

 ?? Ronny Santos - 31.mai.17/Folhapress ?? O goleiro Sidão está envaidecid­o pelos elogios recebidos do antigo comandante; da Europa, onde dá sequência a seus cursos de treinador, Rogério Ceni entrou em contato com o atual camisa 12 do Tricolor
Ronny Santos - 31.mai.17/Folhapress O goleiro Sidão está envaidecid­o pelos elogios recebidos do antigo comandante; da Europa, onde dá sequência a seus cursos de treinador, Rogério Ceni entrou em contato com o atual camisa 12 do Tricolor

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil