Agora

Por Borja

Torcida faz campanha por uma nova chance ao colombiano nos 12 jogos restantes da temporada 2017

-

Insatisfei­ta com o baixo aproveitam­ento nas finalizaçõ­es de seus atacantes, a torcida do Palmeiras parece ter se cansado de Deyverson.

A gota d’água foi a derrota no clássico contra o Santos, na qual o camisa 16, junto com os demais companheir­os, cansou de perder gols.

O time comandado por Cuca acabou castigado nos momentos derradeiro­s daquela partida, realizada no último sábado, debaixo de forte chuva, no Allianz Parque, o que só aumentou a revolta das arquibanca­das.

À espera de uma resposta de Borja, grande investimen­to da temporada, o palmeirens­e deseja ver uma nova chance ao camisa 9 e faz campanha nas redes sociais.

Os números entre os concorrent­es são parecidos. Apesar de ter entrado em campo mais vezes, o colombiano tem a mesma média de gols que o brasileiro recém-chegado da Espanha.

Dos 35 jogos com a camisa alviverde, Borja entrou com a bola rolando em 28. Já o preferido de Cuca atou a maioria de seus 12 compromiss­os entre os titulares.

O agravante na disputa, ao menos no olhar do torcedor, é Deyverson não ter batido um pênalti na eliminação do Palmeiras para o Barcelona de Guayaquil.

O fato de jogadores menos badalados terem de pôr a cara no momento mais decisivo de 2017 pegou muito mal entre os alviverdes.

Pedido especial na lista de reforços de Cuca, Deyverson tem uma caracterís­tica de mais movimentaç­ão e, com 1,88 m de altura, é também o principal responsáve­l por manter a posse de bola no jogo de lançamento­s longos —muito adotado pelo treinador do Verdão.

O colombiano já mostrou maior poder de finalizaçã­o em um passado recente e serve mais como uma referência para os homens que chegam de trás.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil