Agora

Timão quer levantar a taça contra o Palmeiras

- (LT)

Desde o fim do primeiro turno, a Fiel vem fazendo as contas para saber quando o Corinthian­s pode garantir a conquista do heptacampe­onato brasileiro. Mas nenhum cálculo poderia prever uma data tão especial para a torcida como a projeção feita pelo técnico Fábio Carille.

Segundo a matemática do comandante, o Timão, que soma 58 pontos, precisa de mais cinco vitórias para assegurar o título nacional. E se a equipe vencer as próximas cinco rodadas, o título seria confirmado diante do maior rival, em pleno Fielzão.

“Se vencermos cinco jogos em 11, o Santos precisaria de oito vitórias [para tirar a diferença]. Não é impossível, mas não é fácil. Se conseguir cinco vitórias em 11 rodadas, acredito que o time seja 15 de out. 18 de out. 23 de out. 28 de out. Bahia Botafogo Ponte Preta x x Grêmio x x campeão”, falou Carille.

No cálculo do treinador, porém, ele esperava que o Santos conseguiss­e uma vitória sobre a Ponte Preta ontem, em Campinas. Mas o Peixe não passou de um empate, por 1 a 1, depois de ter saído atrás no marcador.

Agora, a vantagem do Timão para o vice-líder do Brasileiro é de dez pontos, 58 contra 48, após a disputa da 27ª rodada do torneio.

Nas próximas cinco rodadas, o Corinthian­s fará três jogos fora de casa e dois em Itaquera (veja no gráfico). Vale lembrar que, no primeiro turno, o alvinegro conseguiu saiu vencedor de todos esses confrontos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil