Agora

Fé renovada Padre Marcelo Rossi lança DVD “Imaculada” para celebrar a sua saúde e pregar o amor e a religiosid­ade

-

Após alguns anos se dedicando à cura de sua depressão e da anorexia, o padre Marcelo Rossi, 50 anos, afirma que está pronto para voltar com tudo, com mais músicas, livros e mensagens sobre o amor e a tolerância no rádio e na televisão. Para ele, o marco dessa mudança é o lançamento do DVD “Imaculada”, já nas lojas, com a celebração de uma missa, músicas inéditas e canções religiosas de sucesso.

O padre dedica o DVD à Virgem Maria por duas razões. A primeira se refere ao episódio em que ele e a mãe quase morreram no parto. E, depois disso, o padre cita sua recuperaçã­o recente. “Após sair da depressão, sinto como se ela tivesse me dado uma segunda chance”, diz.

O DVD foi registrado em agosto em um grande palco, com direito a telões, no Santuário Theotokos - Mãe de Deus, em São Paulo, e com toda a empolgação do antigo padre Marcelo. “Foi uma grande emoção esse DVD, porque o último que eu gravei foi horrível. Eu estava no auge da minha depressão, dopado de remédios por causa de minhas dores nas costas”, conta o religioso.

Rossi revela que enfrentou um grande desafio para vencer a depressão. “Eu precisei me curar sem remédios e isso foi ótimo, porque foi um teste da minha fé. Aliás, é bom lembrar que depressão não é falta de fé. É uma doença que pode atingir qualquer um de nós”, alerta o padre.

Por abusar da automedica­ção para dores na coluna, Rossi chegou próximo de ter uma cirrose medicament­osa. “Eu tomava remédios à base de morfina para seguir com meu trabalho”, lembra.

Entre os destaques do DVD, a canção inédita “Acaso Não Sabeis” é uma homenagem direta a Imaculada, Mãe de Deus. Há ainda as faixas “Eu Navegarei” e “Sonho de Deus”. Dessa última, Rossi é coautor. A letra fala como a fé o ajudou a se recuperar.

Ele relaciona a canção a outro fato especial que ele revela ter ocorrido na gravação. “Foi uma experiênci­a mística. Eu entrei naquele palco cheio de luzes e havia marcas no chão, mas eu não via nada. De repente, eu me desequilib­rei e caí. O que evitou que eu despencass­e de uma altura de dois metros foi uma mão que eu senti me segurando, no meu peito. Imagine que eu calço 47 e consegui encaixar o meu pé dentro do trilho de uma das câmeras. Foi sobrenatur­al.”

 ??  ?? O padre Marcelo Rossi durante gravação do DVD “Imaculada”
O padre Marcelo Rossi durante gravação do DVD “Imaculada”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil