Agora

Atrizes se unem contra assédio

-

Já são mais de 40 as atrizes que acusam de assédio o produtor de cinema Harvey Weinstein, um dos mais poderosos de Hollywood. A mais recente é Lena Headey, que interpreta a vilã Cersei na série “Game Of Thrones”. “Eu entrei no carro e chorei”, afirmou a artista, que chegou a ser conduzida ao quarto por ele sob pretexto de pegar um roteiro novo.

Durante a semana, várias mulheres têm publicado nas redes sociais a mensagem “Me too” (“Eu também”) para mostrar que foram assediadas em algum momento.

Reese Whiterspoo­n (foto), de “Legalmente Loira” e vencedora do Oscar por “Johnny & June”, contou ter sido assediada por um diretor. “Sinto nojo do diretor que me assediou quando eu tinha 16 anos e raiva dos produtores que me fizeram acreditar que o silêncio era a condição para conseguir tra- balho”, disse ela, que garantiu ter sofrido agressões de cunho sexual outras vezes.

Estrela de “Jogos Vorazes”, Jennifer Lawrence revelou que teve de ficar pelada em frente a produtores, que lhe pediram para perder duas quilos em seis semanas. “Depois desse teste degradante, a produtora disse que eu deveria usar as fotos nua como inspiração para minha dieta”, lembrou.

Weinstein parece ter caído em desgraça. Depois de ter sido demitido de sua própria empresa, vai se internar para tratamento. “A Guerra das Correntes”, filme produzido por ele, teve a estreia adiada por causa do escândalo.

 ?? AP ??
AP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil