Agora

Olhando 2018, Doria conversa com ruralistas

- (FSP)

Brasília O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), foi recebido como potencial candidato à Presidênci­a em um almoço da Frente Parlamenta­r da Agropecuár­ia, ontem, em Brasília. A participaç­ão do tucano no encontro faz parte de uma agenda do grupo com possíveis candidatos ao Palácio do Planalto em 2018. O governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB), esteve recentemen­te com os parlamenta­res e o deputado Jair Bolsonaro (PSC) já foi convidado para um almoço.

Doria, porém, se esquivou dos comentário­s a corrida presidenci­al. Disse apenas que continuará viajando.

O tucano também defendeu as posições da bancada ruralista sobre a portaria do Ministério do Trabalho que flexibiliz­a as regras de fiscalizaç­ão do trabalho escravo. Ele tentou evitar comentário­s sobre o caso, mas disse concordar “plenamente” com o deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), que é o presidente da frente agropecuár­ia e apoiou a edição da portaria.

“Eu endosso plenamente as posições apresentad­as pelo deputado, que é do nosso partido. Então, a posição dele é a posição que eu endosso.”

Além do encontro com a bancada ruralista, Doria iria se encontrar com ministros e jantaria com o presidente Michel Temer (PMDB). Hoje ele se reunirá no Ministério da Educação para falar sobre recursos para construção de creches e um projeto de educação digital.

 ?? Mateus Bonomi/Folhapress ?? João Doria, durante encontro com ruralistas
Mateus Bonomi/Folhapress João Doria, durante encontro com ruralistas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil